quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Poças Azuis (Semana da Rainha do Mar Sagrado)

 


 A água do mar, a água das lágrimas lavam meu contemplar. 






Lá vai meu barquinho
Carregadinho de oferenda...
Levo flores num manto azul,
Enlaço com fita de cetim.

Lá vai meu barquinho
Carregadinho de Amor...
Nele levo toda dor
A ofertar à Mãe d'Água.

Lá vai meu barquinho
Carregadinho de solidão...
Lendo minha vida e meu 💙
Pelas areias monazíticas.

Lá vai meu barquinho
Carregadinho de esperança...
Na intercessão das ondas
Pelo cerúleo do céu e mar.
Salve a Rainha do Mar!




6 comentários:

  1. Que lindo ,Roselia!

    Que teu barquinho navegue leve e lentamente pelos lindos mares e chegue até a Rainha do Mar que na certa, te protegerá sempre!

    Essa foto é maravilhosa! beijos, boa noite, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosélia
    O seu belo poema diz-nos bem da sua Fé a que também me associo.
    Leva o Barquinho carregado de amor e também de solidão. Que a Bela Senhora seja a nossa Consolação.
    Continuação de boa e proveitosa semana.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. A mesma água, a do mar, a das lágrimas.
    Me encantei com o azul desse mar sagrado!
    Beijo Rosélia!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga Rosélia,
    Que lindo poema!
    O barquinho carregadinho de emoções e principalmente de esperança!
    Que seja a esperança sempre a nortear o sentido da vida.
    Beijinhos fraternos e um dia muito abençoado.
    Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Iemanjá, a Rainha do Mar, sempre atenta às suas preces, minha amiga Rosélia, seja de noite seja de dia. O seu respeito e amor
    pelo Mar é patente nos seus blogues, nas fotos com que documenta os seus posts, nas palavras que constam dos seus versos. E este
    seu poema é de louvor e de encantamento.
    Tenha um resto de dia abençoado, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. A Rainha se encanta com flores e perfumes e deixa nossas vidas mais leves, é ter fé e caminhar em direção da felicidade.
    Salve a Iemanjá que nos alumia e lava as feridas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...