sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

No Jardim do Mar (Semana da Rainha do meu Mar Sagrado)

 

Eu sei diversas coisas 
Saber é afinal a minha ocupação 
Sei pouco das manhãs 
Mas talvez possam dizer de mim que amei o mar.
E cada árvore que me viu passar 
E insistir na vida como uma canção em voga.
(Ruy Belo)


(Embaixo da exuberante flor está o mar, na Praia das Virtudes)



🎶Vou pedir ao Céu, você aqui comigo,
Vou jogar no mar, flores para te encontrar.🎶




Até o céu é amoroso... 

Abre-se todo em meu 💙.


Recebo inúmeras visitas 
das nuvens ao longo do dia.
Adoro o sol bem radiante, esplêndido, 
que energia boa me passa!

Que junção maravilhosa 
o céu e o mar!
Que contrastes de cores!
Deus é Perfeitíssimo!

Descansar, repousar o espírito 
na paz de Deus,
só Ele pode nos dar. 
É viver o presente...

Amo céus e mares,
uma junção perfeita 
da Criação Divina.
Um jardim que me encanta:
Flor, Mar e Céu... 
Que espetáculo! 
É uma das minhas realidades.




 






4 comentários:

  1. LINDO! Céu e mar, realmente uma junção maravilhosa! Lindos mares, o poema e tua foto!
    beijos, ótimo fds! chica





    ResponderExcluir
  2. Belo post, minha querida!

    O mar é uma das minhas paixões ... e há tanto tempo que o não vejo!

    Aqui fica o meu terno abraço com voto de abençoado Fevereiro :)

    ResponderExcluir
  3. Querida Rosélia
    A abrir este seu belo Post, Ruy Belo, poeta que muito admiro. E o seu poema é tão lindo, minha amiga, nele se vê e se adivinha o seu amor a essa entidade extraordinária, o Mar. E há também o Céu. E há também a Flor. Tudo se conjuga em seu redor, donde lhe vem a inspiração para as suas composições poéticas.
    Estou a adorar esta Semana da Rainha do Mar. Tudo é suave e tranquilo, o azul do mar com o seu toque de muita Paz.
    Resto de sexta-feira feliz, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Um olhar que sempre tem uma beleza é o mar encontrando o céu.
    Uma bela junção que bem ilustra.
    Bom sabado e feliz fim de semana.
    Bjo

    ResponderExcluir

Entre o Céu e o Mar (Chica)

"Entre o céu e o mar Há o infinito de esperas, Conflito de incertezas, Interrogação de cores, Tristeza no olhar, Prenúncio de paisagens...