segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

À Rainha do Mar (Semana da Rainha do Mar Sagrado)


Sentamo-nos à beira do mar à procura do aberto, de uma brisa marítima, da frescura da água, de uma respiração diferente. Não somos feitos para o ar condicionado ou para a vida entre paredes. A nossa alma precisa de espaços amplos de vastidão.
(José Tolentino de Mendonça)






Todos os dias vou ao mar muito cedinho,

Antes do povoado acordar. Que carinho

Recebo assim que chego. Há três amores:

Meu mar azul que me espera, pássaros

na cerca e minha rainha são meus licores.

... Meus pássaros não me abandonam...


Ah! Como me extasio ao ver minha flor

Ela embeleza ainda mais meu 💙 e jardim 

interior. Afervora todo meu terno Amor.

Minha amiga Iemanjá merece um jasmim,

Levo meu carinho e fervor em meu cântaro.

... Minha rainha não me abandona...


Cenário sereno conforta um pouco meu ,

Sinto sede de paz, no silêncio da bela orla.

O dia se faz longo, Odoyá me zela, dá a mão

materna. Volto pela fé segura, não me burla.

Ah! Sou parte do postal, sou dele comunhão.

... Meu Mar Sagrado não me abandona...




3 comentários:

  1. O mar é lindo e bem cedinho,. melhor ainda! Que a rainha do mar nunca te abandone!
    beijos, ótima semana e tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  2. O mar tem esse poder mágico de nós encantar!
    Bj Roselia

    ResponderExcluir
  3. O mar embala e envolve os nossos pensamentos, principalmente ao amanhecer e entardecer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...