quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Amantes Fugidias (Semana da Rainha do Mar Sagrado)

 



Guarapari ES



É cedo,

Saio a caminhar.

Pelas areias descalça,

As marolas beijam meus pés,

Salientes, me envolvem de sedução.


É tardinha,

Saio a caminhar,

A maré já se avolumou,

Sinto a brisa a me refrescar,

A presença de Iemanjá a me acompanhar.


É noitinha,

Clareia a lua, 

Na noite cheia, a mãe d'água me olha,

De soslaio, sabe tudo de mim, é afim,

Chora lágrimas comigo, derrama prantos.


É madrugada,

O barquinho some na penumbra,

Odoyá navega com ele, me leva juntinho,

Transporta meus sonhos azuis, magoados,

Desfeitos em ondas revoltas das suas praias,






4 comentários:

  1. A qualquer hora do dia, o mar é um refúgio lindo, local de repouso da mente ... Ficou lindo! Ótimo feriado com a proteção dela,Rainha do Mar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Rosélia
    Acabo de fazer um comentário no post abaixo, que já tinha comentado, e que era destinado a este post.
    Peço desculpas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Veio da OLINDA:

    Iemanjá, a Rainha do Mar, sempre atenta às suas preces, minha amiga Rosélia, seja de noite seja de dia. O seu respeito e amor pelo Mar é patente nos seus blogues, nas fotos com que documenta os seus posts, nas palavras que constam dos seus versos. E este seu poema é de louvor e de encantamento. Tenha um resto de dia abençoado, minha amiga. Beijinhos Olinda

    ResponderExcluir
  4. A festa, a crença mais linda de fevereiro que arrasta gente de todos os lados. O Mar do Rio Vermelho fica mais bonito cheio de flores e um perfume de Alfazema se espalha pelo ar.
    Há leveza nas pessoas, sorrisos que encantam.
    Linda homenagem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Elegância nos Detalhes

" O mar abrange sete décimos do globo terrestre. Sua respiração é pura e saudável. É um imenso deserto, onde o homem nunca está sozinho...