quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Mar Azul





 


 

Um mar azul me espera e me surpreende sempre...



 

Espreito alegremente, começo a desfrutar de muita beleza...

 


A transparência das águas me endoidece...



 

Como amo contemplar lugares assim!


Efusão de águas límpidas,
Vejo jorrar aqui nas praias.
Dá um belo contentamento,
Alivia qualquer tormento.



Não é miragem nem casualidade,
O mar é criação de tal intensidade.
Ao contemplá-lo, me vejo absorta,
Em mim, abre-se uma bela porta.



Como tem beleza numa praia!
Basta apreciar, não fugir da raia,
Vale a pena a cada dia um relax,
Liberta pulmão, coração e tórax.




Vista parcial tão linda, fenomenal, bela,
Muito mais do que olhar só pela janela.
Subo nas pedras e aprecio com carinho,
Saio não à toa, em vão, do meu ninho.


Chego ao final e admiro outra área,
Ao longe, a Praia do Morro, um colosso!
A cada dia me deixa o mar mais aérea,
Caminhar é beneficial ao coração nosso.





Molha-me de prazer na manhã majestosa,
Sou feliz no mar, fico por demais prosa.
Agradeço ao Bom Deus, Ele me aqui pôs,
Num maravilhar-me hoje e não depois...




Nas areias pretas, ando bem descalça,
Ponho meus pés no chão, consolada,
Sinto frescor, bonança, contradança,
Irrigo corpo e alma que me acalma.


Ah! Ondas formadas pelo forte choque,
Creio que da paixão que o mar nutre...
Por mim, vem me dar um breve toque, 
Fenda de alegria, em mim, se abre.





4 comentários:

  1. Roselia, cada pedacinho dessa costa maravilhosa que tens aí pertinho é linda e inspiração não te falta pra esse mar cantar ! Adorei o Paul Mauriat ! Tudo lindo! Ótima e feliz semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde tarde Amiga Rosélia,
    Seu Mar Sagrado é belo demais. É um mar abençoado pelo Criador.
    Junto dele respirando a sua maresia e observando suas belas águas azuis, o nosso espírito se alivia e o coração agradece.
    Lindas fotos dessa beleza oceânica!
    Beijinhos e desfrute muito!
    Seja muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Como é grande o seu amor pelo mar. Lindas palavras e maravilhosas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Poder caminhar nas areias deste mar sagrado é puro contentamento. Que bênção você tem!
    Lindas as fotos e os versos de amor ao azul do mar.
    Beijo Rosélia!

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...