terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Perto do Mar (Semana da Rainha do Mar Sagrado)

 

"Peço a Deus, no dia de hoje mais uma vez, que não me desampare e me dê o dom do equilíbrio, da fé, da fortaleza...

Entrego a Ele, neste momento, o que me preocupa, me irrita, me entristece, me amedronta para que possa carregar meu fardo tal e qual ele me sugere: leve e suavemente como uma brisa do mar pela manhãzinha..."

 

 









Sentamo-nos à beira-mar à procura do aberto, de uma brisa marítima, da frescura da água, de uma respiração diferente.
Não somos feitos para o ar condicionado ou para a vida entre paredes.
A nossa alma precisa de espaços amplos, de vastidão.
(José Tolentino)












(Fico em lugares ermos, contemplando meu Mar Sagrado que é para ser amado e respeitado, aprecio de longe a alegria das pessoas)

〰️





O mar tonifica, restaura, rejuvenesce,
É um encanto à alma, ele me aquece.

Momentos vividos junto dele amorizam,
Vida renova, revigoram, me interiorizam.

Águas salobras, ar purificado, musgos,
Energia iodada, livre de todos tóxicos,

Presente divino, gratidão na minh'alma,
Saúde é plena no corpo, ele me acalma.

Minha Rainha me cuida com carinho,
Sinto-me no mar como num ninho.

P.S. Teremos postagens diárias durante uma semana, depois, voltarei com as semanais.





12 comentários:

  1. Estou aqui admirando a tua conexão tão bonita e intensa com o mar!
    Que ele nunca te falte com sua brisa, com seu azul tão lindo.
    Um prazer estar aqui neste cantinho que não conhecia!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga, Roselia!
    Que benção estar perto do mar para sentir a Brisa suave que nos acalma e transmite paz na alma, ao contemplar a imensidão das águas refletindo os raios solares renova nossas energias.
    Lindo post e amei as fotos.
    Tenha uma excelente semana.
    Beijinhos 🌷

    ResponderExcluir
  3. Pois vim conhecer esse seu blog, querida Roselia,
    está um show, amiga! Que lindas praias, e a sua felicidade
    aparece bem, amiga!! Faz muito bem!
    O poema está lindo! E as fotos me encantaram.
    Uma feliz semana, muito sucesso aqui, saúde e paz sempre!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. E respiramos a Paz...desfrutamos a Beleza do Tempo e da Natureza....
    Adorei as fotos...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  5. Que a Rainha do Mar a abençoe e recolha suas lágrimas para com elas purificar o mundo que os seus olhos vêem. Tudo de bom para si.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Que bom,Roselia, reabriste esse lindo blog! E bem na semana da padroeira do mar! Linda tua poesia e o mar nos faz muito bem, acalma, equilibra e permite reflexões, meditações lindas junto a ele! Adorei! Beleza de fotos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  7. Não esquece de avisar a cada postagem...Não está aparecendo ainda na minha lista...bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha Amiga,
    Linda homenagem ao Mar preciosa criação do nosso Deus.
    O mar além de sua beleza nos fortalece e enche de vigor.
    Nos ajuda a respirar melhor e enche nosso coração de alegria só de olhá-lo.
    Sublime seu post com maravilhosas fotos a ilustrar.
    Tenha um dia muito abençoado.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Querida Roselia
    Uma semana dedicada à Rainha do Mar. Uma festa linda, essa.
    A imensidão do mar, azul infinito. Um companheiro desde as
    minhas primeiras horas da minha vida. Todos os meus pensamentos
    Incluem o seu marulhar, a sua mansidão e também as suas zangas
    Tenha uma Semana abençoada, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda .

    ResponderExcluir
  10. Como é bom ouvir o som das ondas do mar a bater na areia, sentir a brisa que nos envolve e deixar olhar e o pensamento divagar para além do horizonte.
    Belíssima homenagem ao mar quer em palavras, quer em fotos.
    Beijinhos querida amiga.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Rosélia!

    Perfeito! Decidir, apesar dos pesares, pelo bom, o belo e o verdadeiro é o único caminho que conduz à Deus.

    Bom dia!

    Renata

    ResponderExcluir
  12. Na beira do mar nego deita e rola e nossos olhos se encantam.
    Linda postagem.
    Bjs e paz

    ResponderExcluir

Na Contemplação

  O mar.  O espaço livre.  O espaço da imaginação. O mar de Ulisses, de Conrad, de Melville, de Hemingway, de Sophia. " Do livro da Gra...