domingo, 1 de maio de 2022

Uma Vez que Fosse

 


Participando do Desafio de Abril da amiga Marta Vinhais





O tema é livre; contudo, o vosso texto, poema, comentário deverá começar com a frase:


Uma vez que fosse "




Uma vez que fosse...
Queria ter-te juntinho a mim,
Tendo o mar como testemunha,
Afastando toda minha dor d'alma,
Com o desejo de fazer-te muito feliz.

Nossa paixão enamorada 
Foi interrompida pelo destino,
Restam-me as memórias seletas,
Na liberdade dum Amor todo nosso,
Com renúncias de eternidade vividas.



"QUANDO EU MORRER VOLTAREI PARA BUSCAR OS INSTANTES QUE NÃO VIVI JUNTO DO MAR."

 (Sophia de Mello Breyner Andresen)






3 comentários:

  1. Que linda poesia cheia de desejos maravilhosos e bem românticos.
    Linda tua foto!
    Bela participação, mais uma vez!
    Ótimo fim de semana!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei...o amor pela vida, pelos outros para sempre. Beijos e abraços Marta

    ResponderExcluir

Mar Inócuo (Chica)

  "Sou barco de vela e remo sou vagabundo do mar. Não tenho escala marcada nem hora para chegar: é tudo conforme o vento, tudo conforme...