terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Minha Pérola

 





Bem no fundo do mar,
está meu valor maior,
pérola de grande valor,
ela me ensina a amar.

Reservada, à espreita,
silenciosa, submersa,
tem morada numa concha,
é casulo sem suspeita.

No profundo do oceano,
repousa entre mariscos,
algas marinhas mágicas,
todos somos bem ariscos.

Ao menor pingo de alerta,
ponho-me bem desperta,
fecho todas as frestas,
oculto-me, sou esperta.


Por aqui, teremos a Semana em homenagens à Rainha do Mar, como no ano passado.
Nossa Senhora dos Navegantes nos guarde de todo mal.


A do ano passado:












2 comentários:

  1. Linda ostra e pérola que tão bem te inspiraram em mais essa poesias festejando o mar e sua Rainha!
    beijos, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Uma pérola preciosa essa, querida Rosélia.
    A morada no fundo do mar preserva-a e esconde-lhe
    os encantos só percebidos por quem merece. :)
    Arisca fecha-se e dá-se a conhecer a quem a ensinar
    a amar.
    Belo poema, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...