sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Ó Bondosa Janaína!

 







Minha rainha, ó bondosa Janaína,
Doce deusa do meu mar sagrado,
A ti, dou todas as flores ao lado,
Cuida bem da minha sina...


Minha rainha, ó terna Iara,
Teu cântico a nada se compara.
 Ao teu mar azul, eu canto no diário,
Nas tuas águas salobras, eu ando e sorrio.


Minha rainha, ó fidelíssima Iemanjá,
Sapeca de águas mornas ao meu ser.
Mereces todas as lindas oferendas,
És feminina sem emendas.


Minha rainha e mãe do mar,
Festejamos teu dia com alegria,
No teu sagrado pélago, me emocionas,
Ele é meu refúgio, receba tuas prendas.




Alfazemas e lavandas são todas tuas...


Por aqui, teremos a Semana em homenagens à Rainha do Mar, como no ano passado.
Nossa Senhora dos Navegantes nos guarde de todo mal.


A do ano passado:






2 comentários:

  1. Linda poesia homenageando a mãe e rainha do mar!
    Lindas flores e versos ofertados!

    ótimo dia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Janaina, Deusa do Mar, Iara Senhora das Águas...a mitologia se
    mistura e leva-nos para terrenos outros, onde as águas se declaram
    belas e prontas e lavar-nos de todas as mágoas.
    Iemanjá sempre presente neste e noutros tempos em que o espírito
    sobrevoava a verdade das coisas.
    Bela comemoração, querida Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...