sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Deusa das Águas

 






Aconchegada nas cristalinas águas,
nenúfares se põe a admirar com paz,
reflete bem sua divindade milenar,
no espelho d'água sua dor deságua.

Como deusa aquática, mergulha em si,
num figurino ideal, com cantos em si,
no tom de voz sublime, fininho afeto,
cura meu ser de todo cruel desafeto.


Ó doce deidade sagrada, atenta a mim,
não me deixa na sina, caída no sem-fim
de lamúrias, enxarcarei rios, mares,
achega-me aos teus cuidados, primores.


Seja revelada a face no protótipo
do viver, fidelidade ao meu biotipo,
elegante dama dos líquidos, promova
a paz na tua proteção que me move.


Obrigada aos amigos que passaram na Semana da Rainha do Mar.













6 comentários:

  1. Foi linda mais essa poesia!
    Assim fechas essa semana de homenagem com beleza!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Deusa das Águas, que se compraz com as águas belas e transparentes, aconchega-se, admira-se nesse espelho
    que lhe devolve toda a beleza que ela transporta.
    Doce Deidade que protege e ama os mortais, seus filhos,
    no doce remanso das águas imortais.
    Adorei essa sua semana, querida Rosélia, com toda a
    inspiração e talento a que já nos habituou..
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Tive conhecimento da deusa do mar Iemanjá através da obra de Jorge Amado.
    Aqui é Rosélia que a homenageia.
    Abraço de paz e amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso poema à Deusa das Águas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Iemanjá a proteja , minha querida Rosélia.

    Gostei do poema.

    Lhe desejo um Carnaval alegre e a abraço com carinho :)

    ResponderExcluir
  6. Aqui as caravanas são fortes ao culto a Iemanjá;
    Saravá!

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...