quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Manto de Purificação

 






A Mãe d'água levanta seu manto
livra-me do mal, do quebranto.
Iara suspende o lençol d'água
minhas mágoas todas deságua.

Ela é só purificação em ação,
 no meu passo pelas suas praias.
Sinto uma calmaria, renovação,
volto de lá cheia de energias.

Piso nas conchas com carinho,
 sem quebrá-las na branca areia.
Oferta-me bela estrela do mar,
amansa-me, revolta de pensar.

A brisa leve é doce presença
sabe me amar, muito me adoça,
Janaína é ternura, a sereia,
vivo feliz em meu mar ninho.

Por aqui, teremos a Semana em homenagens à Rainha do Mar, como no ano passado.
Nossa Senhora dos Navegantes nos guarde de todo mal.


A do ano passado:


Amanhã, e o encerramento da Semana da Rainha do Mar



2 comentários:

  1. `Poesia maravilhosa e esse manto adoro ser coberta por ele.As ondas sempre me fazem bem! Muito linda a imagem também!
    Ótimo dia! beijos, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Um manto que protege e purifica, sempre lá para quem precisa.
    E precisamos todos dessa doçura, da esperança de dias radiosos,
    momentos ensolarados que penetrem as águas e descubram todos os mistérios.
    Beijinhos, minha amiga.
    Olinda

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...