segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Deusa do Pélago

 







chego perto do mar,
ele me restaura,
suas ondas mansas
dão-me segurança.


inspiro a maresia,
tiro meu chapéu
ao oceano sagrado,
ele é soberano.


a brisa em meu rosto,
sopra nos cabelos,
refresca corpo inteiro.
é pura elegância.


sou tomada pela deusa
do pélago azulado,
ela me acalma,
faz-me ser eu mesma.


Ó doce suavidade,
ela me extasia,
meu ser tão amuado,
regenera minha alegria.


Por aqui, teremos a Semana em homenagens à Rainha do Mar, como no ano passado.
Nossa Senhora dos Navegantes nos guarde de todo mal.


A do ano passado:












2 comentários:

  1. Mais um linda poesia festejando a Rainha do Mar. Haja inspiração que qainda bem, sempre cresce em ti!
    Adorei ver tua poesia lá na Olinda!
    beijos, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Deusa das Profundezas que sabe vir aos mortais abençoá-los e enfeitá-los com a espuma benditas que das ondas salpicam este triste mundo.
    Força e esperança recebemos desse gigante que o Criador compôs,
    restaurando a nossa fé na coisas grandes que existem mercê da seu
    grande poder.
    Dias bonitos. Tudo de bom.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...