sábado, 1 de junho de 2024

Aqui e Acolá

 


"O mar. 

O teu mar, onde te divertes.

O surf, a vela, o bodyboard, a natação.

O mar. 

O verão. 

Os banhos, as ondas que furas, os barcos, as gaivotas as crianças a chapinharem nas poças da areia.

O mar. 

O inverno. 

As marés insubmissas, o perigo, a fúria das águas a lavar o nosso olhar. 

O mar dos poetas. 

Vê como o verão subitamente se faz água no meu peito e a noite se faz barco e a minha mão marinheiro."

Do livro da Graça Pires 





Entre espumas flutuantes,
Em busca dos meus sonhos,
Há umas nuvens junto à luz,
Pássaros entoam um hino.

Caminho segura, não ao léu,
Nem faço algum escarcéu.
Vou devagar... chegarei lá,
No compasso, aqui e acolá.

Dentro de mim, mil sentires,
penso  muito, não são astutos.
O bom faroleiro me conduz,
É meu mestre guia interino.


4 comentários:

  1. Beleza a introdução da Graça Pires e tua poesia igualmente bela... Seguir calma e atentamente, observando a luz do faroleiro Maior que nos guia!
    Adorei! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    O mar tão presente na Obra e vida de Graça Pires.
    Adorei o poema!
    No seguimento o seu está esplendoroso.
    O bom Faroleiro nos conduz e sem medo avançamos pelas águas da vida.
    Beijinhos fraternos e um dia muito abençoado.
    Feliz Junho.
    Emília

    ResponderExcluir
  3. Sim, o mar é sempre muito inspirador. Gostei do seu poema, minha amiga. Obrigada por me divulgar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. O mar sempre inspirando os poetas.
    Dois maravilhosos poemas.
    Beijinhos para as duas

    ResponderExcluir

Meu Mar Azul

  Deve existir algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e no mar. (Khalil Gibran) Mar Azul, meu doce viver, Vislumbro bem ...