terça-feira, 25 de junho de 2024

Anestesiada Pelo Mar



    Mar rima bem  com relaxar,

Também com contemplar...
Natureza tão bela a amar,
Fico a admirar,  me extasiar.









Dias não maravilhosos,

com tempestade nos olhos,
com lágrimas tão densas,
tão dolorosas e sofridas,
regam todo meu ser castigado,
são o invólucro da minh'alma. 

Saio a caminhar chorando,
vou ao encontro do Mar Sagrado,
ele também chora comigo,
peço-lhe lavar meu eu,
vaja meu pranto enxugando.

Desço até à beira d'água,
vou deixando as marolas
umedecerem toda minha dor,
à Rainha do  Mar, apiede-se,
lave minhas lágrimas de Amor.

Deixo-me lavar, pés e pernas,
águas Sagradas tem o sal da cura.
Caminho debulhando lágrimas,
ninguém me percebe, uso máscara,
óculos escuros, ando normalmente,
de aparências, vivem muito, sei.

Vou prosseguindo meus passos,
numa praia, noutra e noutra mais,
são três praias percorridas,
Deus Trino caminha comigo.

Dou meia volta, o mar me refaz,
menos angustiada, volto para o lar,
não menos sofrida, dolorida.
Eles me energizaram outra vez:
voltei lavada, purificada, limpa,
no corpo doente e na alma sadia.

Permanecerei, estado de anestesia, 
de oração, Águas Sagradas do Mar.
Eternamente, Deus está comigo.

4 comentários:

  1. Poesia cheia de amor ao mar que reconforta, reenergiza e reanima.
    Faz um bem enorme cada marola que em nossos pés chega e vai, dando lugar às outras...
    Linda! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Junto ao mar e com Deus no coração ganhamos forças para seguir a nossa caminhada.
    Profundo e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da receita, amiga.
    Amo catar conchinhas com meu amado netinho.
    E que toda tristeza seja arrastada pelas ondas do mar.
    Abraço de fé, querida

    ResponderExcluir
  4. Um poema tão lindo que relata os benefícios de caminhar ao lado do mar...Olhar a beleza das conchinhas na areia não tem preço querida...
    É um remédio doce para a alma, assim como como é ler seu poema...
    Muito obrigada!!

    Querida, nesta semana não publicarei na Natureza Capixaba, mas eu publiquei no Vivendo Bem Feliz a história de uma linda canção do Kansas que tem uma letra memorável. Talvez você aprecie. O link é https://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com/2024/06/somos-apenas-poeira-ao-vento-dust-in.html
    Tenha uma semana encantadora!! :)))) Beijos!!

    ResponderExcluir

Anestesiada Pelo Mar

    Mar rima bem  com relaxar, Também com contemplar... Natureza tão bela a amar, Fico a admirar,  me extasiar. Dias não maravilhosos, com t...