quarta-feira, 12 de junho de 2024

Misterioso Mar




O mar é caminho que leva o viajante até ao desconhecido, como uma viagem iniciática. 

Escuta: Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim. 

A tua beleza aumenta quando estamos sós.

E tão fundo intimamente a tua voz segue o mais secreto bailar do meu sonho que momentos há em que suponho seres um milagre criado só para mim. 

Tão belo!

Tão extraordinariamente belo!

 Não achas? 

Graça Pires





O mar nos une, mesmo distante,

em outros mares navegando,

Dá esperança, harmonia, amizade,

completa-nos, faz bem, nos alegra.


Inesgotável, há muito a contemplar,

é perfeita criação de Deus,

generoso, Ele o faz sagrado,

mesmo bravo, belo, merece respeito.


Tem algo de misterioso,

incita-nos a amá-lo de tão especial,

ele é fonte de vida,

amo ancorar no meu Mar Sagrado.


Tenho o mar em minhas veias,

como o sangue que corre,

circulando e me dando vida,

ele me reveste de espiritualidade.


É azul em sua profundeza,

misterioso é  meu mar,

envolve-me com força sobrenatural,

é profundo, imenso como eternidade.


É torrente de Amor, dá energia

como ondas de paixão azul, 

misterioso, privilegiado,

tem reinos inexplorados.


Seu vaivém na imensidão é mágico,

faz-me emergir de tristezas,

é chama líquida de esperança,

revigora-me, me faz renascer.


(Cabo Frio - RJ)






2 comentários:

  1. O mar nos une, nas admiração que temos por ele e a vontade de sempre perto dele estar! Linda tua poesia e a da Graça! beijos, ótimo dia do amor! chica

    ResponderExcluir
  2. Eu não poderia passar o 12 de junho sem vir ler essas maravilhas de poesias do mar. E sem falar da canção que é um reconforto para a alma...Encantada com a sua sensibilidade em poetisar e deixar tudo tão bonito!! Está linda na foto diante do mar de Cabo Frio!! Notei que é uma faixa de areia branquinha , branquinha!!! E o mar está espetacular!!
    Obrigada por esse show querida!!
    Beijos e feliz 12 de junho!! :))))))

    ResponderExcluir

Anestesiada Pelo Mar

    Mar rima bem  com relaxar, Também com contemplar... Natureza tão bela a amar, Fico a admirar,  me extasiar. Dias não maravilhosos, com t...