domingo, 30 de abril de 2023

No Remanso do Mar

 




"Deve existir algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e no mar.

(Hhalil Gibran)





Num surpreendente itinerário,

Saímos pelo litoral, no mar,
A explorar o visual belo...
A relaxar e tecer bom elo.

Ponho-me a andarilhar
Por toda costa a contemplar,
Vejo área não explorada,
Muito azul pela caminhada.

Ondas leves com marolas,
Outras, bem mais agitadas...
Uma garça desfila formosa,
As ondas miram; ela, dengosa.

No mar, vejo vários encantos,
Fascinam-me seus recantos...
Uma magia me solta prantos,
Suspiro e fecho meus olhos...







3 comentários:

  1. O mar em cada momento nos encanta. Por vezes as pequenas marolinhas, outras ondas que embrabecem...Mas sempre surpreendem e nos fazem relaxar... Belo itinerário que sempre faz bem ! Adoro! Ficou linda a poesia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. O mar é uma das minhas paixões... e tenho tantas saudades dele!

    Gostei muito do post . De Gibran sou admiradora há muito tempo.

    Querida Rosélia, forte abraço e Maio feliz :)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, caríssima amiga Rosélia 🌻
    Procurei seguir por aqui, mas não encontrei.Amo o mar ❤️Amei suas fotinhas. Deixo muitos aplausos e votos de um noite 😘

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...