terça-feira, 4 de abril de 2023

Prazeres da Vida ( Mari)

 






Quando o dia amanhece,

Visto-me logo para caminhar.
O calçadão me espera
Fico lá a contemplar!

Lindas cenas me extasiam,
Logo me ponho a orar.
Impossível ficar indiferente,
Quando se tem por perto o mar...

Vejo ondas, marolas,
Pessoas a me felicitarem
Com indiscutível: Bom dia!
O meu dia a alegrarem.

Depois, começo a trabalhar,
Não sem antes me recordar
Do início do meu dia...

Dos pequenos grandes prazeres 
O amanhecer  sempre me dá...
Vem a tarde e anoitece,
Já me vejo a encastelar.






Participando também da iniciativa da  amiga 


1 Imagem 140 caracteres 488


Belo sol no mar é como um girassol,

Contemplo sentindo seu bom perfume.

O cheiro da maresia muito me inebria,

Fico em êxtase do nascente ao poente.

 







3 comentários:

  1. Olhar e admirar o mar e o céu é uma linda forma de um dia iniciar e com o que vimos e sentimos, atravessamos o dia inteiro! Linda participação!

    beijos, tudo de bom, ótimo ABRIL! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    Um poema muito belo inspirado no mar que ao amanhecer tão bem faz ao espírito. Não há como agradecer tão linda dádiva.
    Belíssimas fotos do seu mar!
    Participação na Mari, excelente.
    O odor da maresia é maravilhoso.
    Beijinhos e um fim de semana muito abençoado.
    Feliz mês de Abril!
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Uma imagem fantástica para uma quadra maravilhosa. Inebriar-se de mar é muito bom.
    Bela participação com poesia.
    Beijo e paz e feliz Domingo de Ramos

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...