quarta-feira, 12 de abril de 2023

O Mar me Anestesia

 

 "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."

(Santa Teresa de Calcutá)



Dias não maravilhosos,

com tempestade nos olhos,
com lágrimas tão densas,
tão dolorosas e sofridas,
regam todo meu ser castigado,
são o invólucro da minh'alma. 

Saio a caminhar chorando,
vou ao encontro do Mar Sagrado,
ele também chora comigo,
peço-lhe lavar meu eu,
vaja meu pranto enxugando.

Desço até à beira d'água,
vou deixando as marolas
umedecerem toda minha dor,
à Rainha do  Mar, apiede-se,
lave minhas lágrimas de Amor.

Deixo-me lavar, pés e pernas,
águas Sagradas tem o sal da cura.
Caminho debulhando lágrimas,
ninguém me percebe, uso máscara,
óculos escuros, ando normalmente,
de aparências, vivem muitos, bem sei.

Vou prosseguindo meus passos,
numa praia, noutra e noutra mais,
são três praias percorridas,
Deus Trino caminha comigo.

Dou meia volta, o mar me refaz,
menos angustiada, volto para o lar,
não menos sofrida, dolorida.
Eles me energizaram outra vez:
voltei lavada, purificada, limpa,
no corpo doente e na alma sadia.

Permanecerei em estado de anestesia, 
de oração e das Águas Sagradas do Mar.
Eterna e ternamente, Deus está comigo.







3 comentários:

  1. Deus sempre está conosco! Linda poesia e o mar faz bem, alivia com suas águas salgadas dores do corpo e alma. Adorei! Feliz ABRIL! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. O mar através da Mão de Deus, envolve a nossa alma e alivia o nosso coração, das magoas que o afligem.
    Belíssimo poema.
    Beijinhos e uma Santa e feliz Páscoa

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...