quarta-feira, 19 de abril de 2023

A Deusa das Águas X

 



Se estamos num barco, é bom escutar as águas,

apreciar as margens, tentar enxergar

o porto de chegada não como ânimo sombrio,

mas como quem, em plena viagem,

avalia o próximo cais e tenta se abrir

para o novo que ali nos aguarda."








Eu sou a que vive pela praia,


vejo o poente dourado 


ou no tom avermelhado...


Ando devagarzinho pela areia macia,


deixo a marola me lavar os pés,



Meu corpo tem um leve dourado,


a larga aba do meu chapéu 


cobre o sol do meu rosto...


A deusa das águas vai junto,


não me abandona jamais.



As ondas batem nas pedras,


eu fico a contemplar...


O mar tem seus mistérios,


arabescos formam-se no ar...


Tão bonito de apreciar!



Óculos escondem meus olhos 


encharcados, sensíveis, cheios de saudade.


Dias azulados me movem,


tardes douradas me renovam,


o poente me fascina.




4 comentários:

  1. Poesia linda onde entregas teu amor ao mar. às águas aos poentes que fazem melhores teus dias. Adorei! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    Um poema divinamente inspirado no mar que é essência da poesia!
    O mar nos afaga, nos faz companhia e seus murmúrios nos falam de amor e esperança!
    Seus tons nos maravilham e pacificam nosso coração.
    Beijinhos e um dia muito abençoado.
    Muita paz no seu coração.
    Aillime

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rosélia amiga, tal como o Brasil também Portugal é banhado pela mesma massa de água salgada que é o Oceano Atlântico.
    Por isso, tenho também esse fascínio que o mar provoca, em quem o contempla, admirativamente.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosélia
    amei este seu blog onde se fala e mostra o MAR
    eu ADORO o MAR
    e, é coisa que faço sempre que posso é passeio de barco, como diz: é bom escutar as águas, apreciar as margens!
    Parabéns pelo singelo poema, amei.
    Aqui para os meus lados, andei uns dias sem ir aos blogues mas, quando vou, vou mesmo a sério e entre hoje e ontem fiz 3 posts, cada um no seu blog, tem que ser...quero continuar a fazer a descrição da minha viagem a SÃO TOMÉ e qualquer dia não me recordo do que os lugares representam, a memória está má
    Convido a ver os ultimos posts, aqui:

    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    espero que goste!
    Beijinho da Tulipa

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...