domingo, 7 de maio de 2023

Meu Casulo






"Seja como uma onda do mar,
que mesmo quebrando contra os obstáculos
encontra forças para recomeçar."







Praia: lugar tranquilo

...  sereno ...
Minha vida emocional:
... cheia de surpresas ...
Presto atenção 
... ao meu redor ...
A mim mesma 
... também ...
Reflito 
... profundamente ...
Mudanças positivas 
... ou negativas ...
Aconteceram 
... em minha vida ...
Sou pela estabilidade
... provada no contrário ...
A tudo que gosto
... em momentos ...
 Sou como
... uma tartaruga ...
Atravesso dificuldades
... mansamente ...
Coisas colossais, 
... monstruosas .... 
Perseguem-me
... constantemente ...
Tentando-me destruir
...  a paz...
Ponho-me em guarda
... a mim mesma ...
Ao casulo 
... do meu casco ...



3 comentários:

  1. Lindo teu mar... Linda e profunda poesia e que bom ter essa válvula de escape dos problemas que aparecem. O mar e no mar acalmamos... LINDO! beijos, ótimo dia e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rosélia
    Lindo poema, atravessar as dificuldades mansamente é um rico aprendizado, o mar é belíssimo, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Um poema lindo com cheirinho a mar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...