"Se queres saber donde está teu coração, olha aonde tua mente se vai quando passeia."
Contemplação
Contemplo meu entorno,
Percebo todo o contorno.
Meu coração se expande
De amor por onde eu ande.
Meu ser se extasia feliz,
Como a mim me condiz.
As maravilhas de cada dia
Inebriam-me, pura alegria.
Observo tudo com carinho,
Eu saio do lugar de fininho.
Näo espanto nada, admirar
A natureza, devo bem amar.
Fico atenta às surpresas,
Sâo inúmeras delicadezas.
O Criador sempre me prende,
Minha mente, à Teia, se rende.
Os verdes nas ervas campais
São testemunhos näo banais.
Toda a Gaia é fecunda demais,
Restaura meu eu, ela me refaz.
Queres saber donde está meu 💚?
Olhe por onde minha mente passeia todo dia...





.jpg)




.jpg)
Muito linda tua poesia e inspiração na natureza que tanto nos encanta! Bela participação! beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirÉ tão bom caminhar junto ao mar.
ResponderExcluirBelas as fotos e o poema.
Beijinhos
Uma bela proposta da Mônica nesta convocatória onde nos leva interagir com a natureza, através de passagens de uma poesia. Uma bela poesia sob a influência da natureza em cada passo, em cada olhar mais sensível e ecológico.
ResponderExcluirFeliz semana com verde nos olhos.
Bjs e paz.
Feliz abençoada semana.
Bom dia,Rosélia. Voltando a publicar e fazer as visitas depois de ter "perdido"meu blog. O blogger sempre aprontando dessas.
ResponderExcluirLindos lugares vc tem o privilégio de visitar. Amei as imagens e a poesia onde teu olhar passeia e tudo observa. Está é a beleza da vida.
Abraços. Boa semana em continuidade ao dia das mães.
El Amor a la naturaleza nos hace más sensibles a todo nuestro entorno
ResponderExcluirUn besote,muy feliz semana 😘
O amor pela natureza nos torna mais sensíveis ao que nos rodeia.
ExcluirUm grande abraço, tenha uma ótima semana! 😘
Sumergirse en plena naturaleza invita a reflexiones y cantos, a meditaciones y a contemplaciones. Contemplar en silencio es la mejor muestra de respeto por la madre tierra y abre a ella nuestro corazón.
ResponderExcluirHas elegido una frase preciosa, Roselia.
Saludos!
Imersão na natureza convida à reflexão e ao canto, à meditação e à contemplação. A contemplação silenciosa é a melhor maneira de demonstrar respeito pela Mãe Terra e abrir nossos corações para ela.
ExcluirVocê escolheu uma frase linda, Roselia.
Atenciosamente!
Hola amiga Roselia, hermosas tus palabras, sin dudas tu corazó está en la hermosa naturaleza , en el mar.
ResponderExcluirHermosas fotos acompañan perfectamente a tus palabras.
Un abrazo.
PATRICIA F.
Olá, amiga Roselia, suas palavras são lindas. Sem dúvida, seu coração pertence à natureza, ao mar.
ExcluirAs belas fotos complementam perfeitamente suas palavras.
Abraços.
Patricia F.
Dos de los momentos mas intensos y felices de mi vida, están conectados a la naturaleza. Caminar solo por el campo y dejarme llevar en mi interioridad, crea en mi espíritu esa magia.
ResponderExcluirUn saludo de Buscador
Dois dos momentos mais intensos e felizes da minha vida estão ligados à natureza. Caminhar sozinho pelo campo e deixar-me levar pelos meus pensamentos cria essa magia no meu espírito.
ExcluirSaudações do Buscador
Gaia nos contiene y alimenta. Y a veces nos desentenderse de ella. Gracias por sumarte, Roselia. Un abrazo
ResponderExcluirGaia nos sustenta e nos nutre. E às vezes a negligenciamos. Obrigada por se juntar a nós, Roselia. Abraços.
ExcluirCada mañana me sumerjo durante al menos una hora y media antes que nada en patearme los alrededores de la ciudad, donde desaparecen los edificios y empieza la verdadera tierra, es una tontería quizás, pero no para mi; simplemente acariciar una rama cuando paso bajo ella.
ResponderExcluirSe de sobras que a ella también le gusta.
Un abrazo.
Todas as manhãs, passo pelo menos uma hora e meia explorando os arredores da cidade, onde os prédios desaparecem e a verdadeira natureza começa. Pode parecer bobagem, mas para mim não; simplesmente acariciar um galho ao passar por baixo dele.
ExcluirSei perfeitamente que ela também gosta.
Abraços.
Una bonita poesía, llena de sentimiento; y las fotografías como complemento.
ResponderExcluirUm belo poema, repleto de sentimento; e as fotografias como complemento.
ExcluirQue lindoo..Tus palabras transmiten una paz hermosa… como si el alma caminara descalza entre la naturaleza y el amor...bsss
ResponderExcluirQue lindo... Suas palavras transmitem uma paz maravilhosa... como se a alma caminhasse descalça em meio à natureza e ao amor... beijos
ExcluirHola Roselia,
ResponderExcluirPues creo que lo has dejado bien claro: Tu corazón está en un lugar maravilloso e idílico. Has dejado que la mete divague de una forma preciosa y muy bien expresada.
Un saludo.
Olá Roselia,
Bem, acho que você deixou tudo perfeitamente claro: seu coração está em um lugar maravilhoso e idílico. Você deixou sua mente vagar de uma forma linda e muito bem expressa.
Atenciosamente.
Es una gozada pasear en la Naturaleza, observándola, admirándola, oliéndola, escuchando todo lo que nos dice sin palabras.
ResponderExcluirBesitos, precioso poema.
É uma alegria caminhar na natureza, observá-la, admirá-la, sentir seu cheiro, ouvir tudo o que ela nos diz sem palavras.
ExcluirBeijos, lindo poema