sábado, 6 de junho de 2026

O Poder da Mãe Gaia












"Se queres saber donde está teu coração,  olha aonde tua mente se vai quando  passeia."


(Assista no youtube, por gentileza)


Participo da iniciativa da amiga Mônica.


Contemplação


Contemplo meu entorno, 

Percebo todo o contorno.

Meu coração se expande

De amor por onde eu ande.


Meu ser se extasia feliz, 

Como a mim me condiz.

As maravilhas de cada dia

Inebriam-me, pura alegria. 


Observo tudo com carinho,

Eu saio do lugar de fininho. 

Näo espanto nada, admirar 

A natureza, devo bem amar.


Fico atenta às  surpresas, 

Sâo inúmeras delicadezas. 

O Criador sempre me prende, 

Minha mente, à Teia, se rende. 


Os verdes nas ervas campais

São testemunhos näo banais.

Toda a Gaia é fecunda demais,

Restaura meu eu, ela me refaz.


Queres saber donde está meu 💚?

Olhe por onde minha mente passeia todo dia...



Muito obrigada, querida Mônica



23 comentários:

  1. Muito linda tua poesia e inspiração na natureza que tanto nos encanta! Bela participação! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É tão bom caminhar junto ao mar.
    Belas as fotos e o poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Uma bela proposta da Mônica nesta convocatória onde nos leva interagir com a natureza, através de passagens de uma poesia. Uma bela poesia sob a influência da natureza em cada passo, em cada olhar mais sensível e ecológico.
    Feliz semana com verde nos olhos.
    Bjs e paz.
    Feliz abençoada semana.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Rosélia. Voltando a publicar e fazer as visitas depois de ter "perdido"meu blog. O blogger sempre aprontando dessas.
    Lindos lugares vc tem o privilégio de visitar. Amei as imagens e a poesia onde teu olhar passeia e tudo observa. Está é a beleza da vida.
    Abraços. Boa semana em continuidade ao dia das mães.

    ResponderExcluir
  5. El Amor a la naturaleza nos hace más sensibles a todo nuestro entorno
    Un besote,muy feliz semana 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor pela natureza nos torna mais sensíveis ao que nos rodeia.
      Um grande abraço, tenha uma ótima semana! 😘

      Excluir
  6. Sumergirse en plena naturaleza invita a reflexiones y cantos, a meditaciones y a contemplaciones. Contemplar en silencio es la mejor muestra de respeto por la madre tierra y abre a ella nuestro corazón.
    Has elegido una frase preciosa, Roselia.

    Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imersão na natureza convida à reflexão e ao canto, à meditação e à contemplação. A contemplação silenciosa é a melhor maneira de demonstrar respeito pela Mãe Terra e abrir nossos corações para ela.
      Você escolheu uma frase linda, Roselia.

      Atenciosamente!

      Excluir
  7. Hola amiga Roselia, hermosas tus palabras, sin dudas tu corazó está en la hermosa naturaleza , en el mar.
    Hermosas fotos acompañan perfectamente a tus palabras.
    Un abrazo.
    PATRICIA F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Roselia, suas palavras são lindas. Sem dúvida, seu coração pertence à natureza, ao mar.
      As belas fotos complementam perfeitamente suas palavras.

      Abraços.
      Patricia F.

      Excluir
  8. Dos de los momentos mas intensos y felices de mi vida, están conectados a la naturaleza. Caminar solo por el campo y dejarme llevar en mi interioridad, crea en mi espíritu esa magia.

    Un saludo de Buscador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois dos momentos mais intensos e felizes da minha vida estão ligados à natureza. Caminhar sozinho pelo campo e deixar-me levar pelos meus pensamentos cria essa magia no meu espírito.

      Saudações do Buscador

      Excluir
  9. Gaia nos contiene y alimenta. Y a veces nos desentenderse de ella. Gracias por sumarte, Roselia. Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaia nos sustenta e nos nutre. E às vezes a negligenciamos. Obrigada por se juntar a nós, Roselia. Abraços.

      Excluir
  10. Cada mañana me sumerjo durante al menos una hora y media antes que nada en patearme los alrededores de la ciudad, donde desaparecen los edificios y empieza la verdadera tierra, es una tontería quizás, pero no para mi; simplemente acariciar una rama cuando paso bajo ella.
    Se de sobras que a ella también le gusta.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as manhãs, passo pelo menos uma hora e meia explorando os arredores da cidade, onde os prédios desaparecem e a verdadeira natureza começa. Pode parecer bobagem, mas para mim não; simplesmente acariciar um galho ao passar por baixo dele.
      Sei perfeitamente que ela também gosta.
      Abraços.

      Excluir
  11. Una bonita poesía, llena de sentimiento; y las fotografías como complemento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo poema, repleto de sentimento; e as fotografias como complemento.

      Excluir
  12. Que lindoo..Tus palabras transmiten una paz hermosa… como si el alma caminara descalza entre la naturaleza y el amor...bsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo... Suas palavras transmitem uma paz maravilhosa... como se a alma caminhasse descalça em meio à natureza e ao amor... beijos

      Excluir
  13. Hola Roselia,
    Pues creo que lo has dejado bien claro: Tu corazón está en un lugar maravilloso e idílico. Has dejado que la mete divague de una forma preciosa y muy bien expresada.
    Un saludo.

    Olá Roselia,
    Bem, acho que você deixou tudo perfeitamente claro: seu coração está em um lugar maravilhoso e idílico. Você deixou sua mente vagar de uma forma linda e muito bem expressa.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  14. Es una gozada pasear en la Naturaleza, observándola, admirándola, oliéndola, escuchando todo lo que nos dice sin palabras.
    Besitos, precioso poema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alegria caminhar na natureza, observá-la, admirá-la, sentir seu cheiro, ouvir tudo o que ela nos diz sem palavras.
      Beijos, lindo poema

      Excluir

Singrar e Descansar

  Participo da iniciativa DAQUI   da Nuria. No mar da vida,  Estou a remar,  Com perspectiva  De sempre melhorar. No mar da vida, Contemplo ...