sexta-feira, 25 de agosto de 2023

O Brio do Mar (Chica)

 







Botando a cabeça pra funcionar 24

Participo da iniciativa da amiga:




No mar da minha vida, 
Angústias são diluídas...
Vejo, no mar azul, jangadas,
 No Nordeste, há tantas belezas.
.
Contemplo o sagrado mar,
Sinto-me plena a velejar.
Em contrastes de cores tênues,
Sintonizada estou em nuances.

Admiro o belo postal,
A paisagem é mesmo fenomenal...
Fico horas serenas a meditar
Em como ser Grande no meu apreciar.

Dias verdes de esperanças
Inspiram-me a aguardar bonanças...
Dias azuis de felicidades,
Sempre à espera, com liberdades.

Nuvens no percurso? Tem sim.
Não queria fosse assim...
Olho o cerúleo, não me angustio,
Estou só, eu e meu brio.






(Canoa Quebrada, Ceará)









 


7 comentários:

  1. Linda inspiração,Roselia!
    As jangadas encantam em meio ao mar azul! Há belezas em cada canto por onde passarmos e claro, sempre surgem nuvens...Mas essas podem ser encaradas até como um refrigério para o calor aplacar!


    Obrigadão!

    beijos praianos, boa noite, chica

    ResponderExcluir
  2. Acho tão bonito como o mar faz parte da sua vida Rosélia! Ele, o mar, não é apenas "diversão". É presença nas alegrias, é auxílio nas angústias.
    Penso que como vivo longe do mar, ou num mar de concreto, é mesmo um exercício trazê-lo assim para tão perto do coração.
    ficou linda a tua participação.
    beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amiga Rosélia,
    Que poema tão belo inspirado na maravilhosa imagem da Chica!
    O mar é um lenitivo natural que tanto bem faz ao corpo e à mente!
    Ele nos ajuda a meditar e a ter esperança que as nuvens se dissipem e deem lugar ao azul pleno!
    Beijinhos fraternos e um dia muito abençoado.
    Muita paz no seu coração e um lindo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Linda inspiração. Mar e barcos à vela são inspirações para nós, amantes. desta natureza Divina.
    Interajo assim:
    Quando vejo uma jangada
    O encanto me domina
    Por que será?
    Penso que me põe a devanear
    E em alto mar adentrar
    Bom final de semana, Bjsss


    ResponderExcluir
  5. Uma imagem que faz pensar na liberdade, na generosidade do Pai. Uma imagem para voar na vela de uma jangada no mar azul.
    Uma maravilhosa inspiração no fundo azul da calmaria com todo brio deste mar.
    Um feliz sábado de um fim de semana maravilhosamente abençoado.
    Bjs e paz.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de postar e cá estou a apreciar seus lindos versos. Tentei ser um pouquinho de poesia e lendo agora a sua bem no início quando se diz que no mar da sua vida, angustias são diluídase eu também disse na minha que o mar dessalga a alma. Ainda bem, fiquei alividav com meu rumo! Fique bem, alma querida! Abração!

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima participação com o mar e as lindas reflexões que ele traz ao seu coração... Aplausos...
    Bom final de sábado...

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...