quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Brincar Com as Espumas (Chica)

 








Adoro ver os arabescos se quebrando nas pedras, de longe...





No arfar do meu coração

Voejo ante tal maravilha.

Saio de casa, não sou ilha,

Efusivas belezas em ação...

 

Contemplo as nuances, 

Todas belas e variadas,

Ora mais consistentes,

Ora mais levianas... 

 

Ponho-me no clima,

Visto-me de azul.

Sou uma marola

No vaivém...

Onda vai, onda vem,

Vou para lá, para cá.

 

Banho-me nas espumas,

Sinto o cheiro de maresia.

Do céu, absorvo o celeste,

Em contraste com o mar.

 

Rarefeita do meu desejo,

Rolo pelas marolas,

Como um vinho espumante,

Mareia e estonteia,

Sente-se amada a areia...

 

 

Eu rolo nela, com ela,

Beijo-a, sou eu a marola,

Adormeço debruçada

Por um pouco de tempo.

 

Sou uma bruma serena,

Recomponho-me...

Tiro meu corpo da areia,

Ela me inebria...

Ergo-me bem devagar.

 

Depois de brincar,

Sou uma leveza...

É mais um dia na beleza.



♥Vamos brincar com a chica 34 ♥

 




Participando da iniciativa da amiga:

A palavra de hoje é: Manancial

Mar é manancial de ternura, lava minh'alma.


Deus, um Manancial cotidiano, abastece meu espírito.



 

7 comentários:

  1. Muito linda tua poesia e inspiração no mar que é mesmo maravilhoso e fonte de energia!
    Adorei as fotos e frases!
    Obrigadão!
    beijos praianos, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. O mar está mesmo inspirador!
    Suas fotografias estão espetaculares Rosélia.
    E passear por todo esse manancial de criatividade é muito gostoso nessa brincadeira que Chica nos convida!
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo este encontro das aguas com as pedras no fenômeno de criar imagens maravilhosas aos olhos. Talvez seja isto o fato de gostar tanto de Itapuã e jardim de Alah.
    Poemas fluem com este olhar para as aguas, muito bonita inspiração.
    E o manancial de inspirações vem sempre do gigante com suas artes no vai e vem.
    Bela participação.
    Bjs e paz no coração.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga Rosélia,
    Um poema ao lindo mar que tanto bem faz ao espírito! Fotos maravilhosas.
    Adorei suas duas frases bem verdadeiras.
    As duas são lindas, mas a segunda é divinal!
    Beijinhos e um dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Poema, fotos e frases, tudo um espetáculo cativante! Gostoso de ler, refletir e ver...
    Grande abraço neste finzinho de tarde...

    ResponderExcluir
  6. Deus é o manancial maior, na oração encontramos o manacial do amor e paz.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Rosélia, seu mar é doçuras que se revelam em palavras formando um emocionante versejar. Amo-te!

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...