domingo, 13 de agosto de 2023

Deusa do Pélago (Chica)

"As ondas não se medem em pés ou em polegadas, mas sim pelo medo que provocam."




Abro as portas da casa e da alma...

chego perto do mar,
ele me restaura,
suas ondas mansas
dão-me segurança.

inspiro a maresia,
tiro meu chapéu
ao oceano sagrado,
ele é soberano.

a brisa em meu rosto,
sopra nos cabelos,
refresca corpo inteiro.
é pura elegância.

sou tomada pela Deusa
do Pélago azulado,
ela me acalma,
faz-me ser eu mesma.

ó doce suavidade,
ela me extasia,
meu ser tão amuado,
regenera meu ser.

Participo também da iniciativa da amiga Chica

♥ Botando a cabeça pra funcionar 23 ♥



Boas e merecidas férias, querida amiga Chica!



2 comentários:

  1. Que linda inspiração,Roselia! Obrigadão pela 2ª participação! Ficou DEZ! Valeu! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    Que lindíssimo poema em que poetiza o quanto o mar nos pode refrescar com sua brisa e beleza!
    Respirar junto ao mar nos dá forças e leveza para continuar nossos caminhos.
    Magnífica esta segunda inspiração no Botando da Chica!
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...