domingo, 6 de agosto de 2023

Deleite Marítimo


(Araruama- RJ)


"O azul é o lugar comum 

quando se fala de gosto.
Todo azul do mar do céu
faz sempre encanto aos olhos"


                   É tempo de me deleitar!

Esperar o sol se abrandar,
Sair, lentamente, pelo calçadão,
Ter mais paz em meu terno coração.

O frescor da tarde é delicioso,
Um sombreado me é ofertado.
Clima por aqui é muito gostoso,
Agradeço ao Criador tão amado.

Pessoas ainda desfrutam do mar gelado,
A esta altura nem me atrevo, ao lado
Admiro a beleza da linda natureza,
É tão belo entardecer a meu ver!

Considero lindo o céu aquarelado,
Sou fotografada, há Amor no âmago.
Nem ouso me mover, ante cenário,
Aprecio, canto, vibro, apenas sorrio.

É delirante o esconder do dia à beira mar!
Irrompe no peito o desejo lindo de amar,
Noutro patamar, no Amor universal no ar
Pelas maravilhas de Deus, saber extasiar. 



4 comentários:

  1. Poesia alegre como tua foto...Linda !
    E o mar, em todas as horas do dia, nos deixa sempre com motivos de encantamento .
    Basta atentas estar e tudo , céu, mar, cores, observar!
    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Fui transportada pela tua poesia aí neste mar azul, na brisa que acaricia e o coração que transborda em amar, aquele amor mais genuíno e grandioso que existe!
    beijo, bom domingo
    ana paula

    ResponderExcluir
  3. O Mar, como gosto dele!
    O seu poema com palavras mágicas não me poderia agradar mais.
    Mesmo frio, poderemos molhar nele os pés e contemplar a sua imensidão.
    É mesmo um deleite para os nossos olhos e para o nosso sentir.
    O azul atrai-nos e transmite calma.
    Boa quinta-feira, minha amiga Rosélia.
    Saúde!
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. O mar é sim um deleite para a alma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...