segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Barco Aportado (Mari)

 






Embarco nesta doce contemplação linda,
Sonho em novos portos em breve, atracar.
Meu ser anseia por mares mais distantes,
Novas marés vêm a mim com autonomia,
Meu coração, independente, só quer amar,
Meu ser vive à margem, à espera dos longes.


Meus barcos estão aportados na berlinda,
Neles, desejo muito poder navegar ainda.
Só me resta curtir, por ora. Muito desejar,
Incluir sonho e realidade no meu visualizar.
No cenário, deslizo eu, meu rosário brilhante,
Neste aguardar, muitas vezes, angustiante.


Quando meu barco aportar, estarei feliz
Nos braços do amado, como me condiz
Lanço-me às águas mais profundas já
Não aguardo tempo para frente, vou lá
Levo em meu barco todo meu dócil amor
Não tenho nele tristeza alguma, nem dor
Só coração desejoso de navegar e saciar.
⛵⛵



Participando da iniciativa da amiga Mari


Chove lá fora, tristonha, não infeliz,

Ponho-me a contemplar como me condiz.

Ao longe, vislumbro barcos aportados,

Será verei meu amado embarcado?

 




6 comentários:

  1. Embarcamos no barco da vida, passamos por marés, ondas fortes e tranquilidades...
    Quando chegar a hora certa, aportaremos !Adorei!
    Lindo fds! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra ver a participação na Mari! Ficou linda!

    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema lindíssimo, muito profundo no desejo de aportar junto com o amado.
    Agora é desfrutar das maravilhas da vida que outras coisas lindas ainda tem para lhe ofertar.
    Linda e inspirada a participação na BC de Mari.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Fim de semana muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Belíssima e saudosa participação, querida Roselia.
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Na beira do cais a espera do amado, momento de emoção e extase.
    Bela participação.
    Não sabia da imagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo, Rosélia!
    Bela participação e inspiração.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Na Contemplação

  O mar.  O espaço livre.  O espaço da imaginação. O mar de Ulisses, de Conrad, de Melville, de Hemingway, de Sophia. " Do livro da Gra...