sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Meu Lugar Sagrado (Marta Vinhais)






Participando da iniciativa da amiga Marta Vinhais 

Palavras obrigatórias no texto participativo:


rente à cabeça, 

despedaçando em mil fragmentos 

uma nova gargalhada.......


"A voz do mar me fala à alma."


Meu lindo Mar Sagrado,

Tanto sou fã com agrado,

Amo, docemente, meu nado.


Sou filha bem amante

Da água cristalina brilhante,

Devaneio num sonho emocionante.


Contemplo cenário edificante,

Aprendiz, navego. Não é torturante.

No cenário divino, medito...


No tempo embaçado, desanuviar,

Quem tem coração de mel

Todo tempo fechado é céu,

Apenas canto e louvo.


Se preocupação está rente à cabeça,

Despedaçando em mil fragmentos o coração,

Fragmentando minha emoção,

Libero uma nova gargalhada...


Nada como um delicioso gargalhar,

Ou berros para aliviar a tensão.

Afasta todo amargo, indesejado fel,

Com você, Mar, sou feliz a caminhar






5 comentários:

  1. Muito linda tua participação em poesia,Roselia e tua foto sorrindo está demais! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Desafio muito bem cumprido e com poesia de bela arte.
    Que o mar faça revoluções na mente e corpo por dias mais leves e alegres.
    Uma gargalhada nos dias turvos é mantra.
    Bjs e paz.

    ResponderExcluir
  3. Gosto da sua participação assim como da canção.~

    Minha querida amiga, que a sua Primavera seja alegre !

    Carinhoso abraço :)

    ResponderExcluir
  4. Fantástico poema, magnífica participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Escreves lindamente, querida Rosélia.
    Excelente participação.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...