sábado, 14 de outubro de 2023

Ondas Dengosas




Quando a solidão dança com a noite, eu penso no mar que cerei aí despertar e durmo embalada pelas marolas suaves...




Ondas Dengosas

Elas vêm dengosas e deliciosas

Na manhã de céu azul radioso...

Banham meus pés, são atrevidas,

Atingem o corpo, mais as pernas.

O mar é mesmo tão  grandioso!

Molha-me corpo e refresca a mente, 

Ondas rendadas, alvas sobre a areia. 

Meu coração jamais  desmente, 

Todas artimanhas são dengosas, 

Ponho-me a adentrar como sereia.


Participando também da iniciativa da amiga Mari 



Eles são tão livres tal o mar,

Brincam como toda criança sadia,

Abraçam árvores com alegria.

Dão-nos um testemunho de amar

Sem intenção de destruição.




Em tempo:

Eles tomam banho de água fria quer dos rios quer do mar.
Têm coragem e valentia na hora que precisam.
Não são de se molhar apenas pelas beiradas... como se diz no popular. Fazem tudo intensamente.
Eu creio que tenho sangue indígena nas veias. Só pode.



Quem vive em contato com a natureza seja na terra ou no mar é muito mais feliz e sadio da mente, do corpo e do espírito.



4 comentários:

  1. Adorei tua poesia e quem vive no mar é mais feliz! A participação na MARI ficou DEZ! e que amor a pequeninha brincando com a natureza...Muito tri! Aqui praia lotada e por isso, já de volta! Vamos bem cedinho e reentramos agora.Sol de bebê para os velhinhos,rs
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que meiga a sua participação, querida Rosélia.
    Gostei muito.
    Tenha um abençoado fim de semana.
    Muitos beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  3. Um mar para encanto para sempre mergulhar e emergir em poesia.
    Sempre lindo cantar este mar e suas magias.
    Uma bela imagem da Mari para sua leitura em tradução desta gente sofrida, mas que vai a luta e abraça toda causa.
    Bjs e feliz sábado com paz e alegria.

    ResponderExcluir
  4. Sei que vai soar clichê, mas que postagem mais fofinha!
    O mar tem esse encanto ao qual poucos resistem e sua participação foi ótima!
    Amei a foto da menininha.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...