domingo, 25 de junho de 2023

No Burburinho das Ondas

 



"Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avanço."



Ouço uma canção suave,

Meu coração se emociona,

Lágrimas descem em minha face,

Elas rolam pelo meu desalento.

 

Nunca mais serei a mesma,

Jamais terá fim meu tormento.

Estou só, a estrada é incerta,

Sinuosa e deserta...

 

O som é tristinho, com gosto fúnebre,

Deixo-me levar pela brisa, 

Alguns pássaros vêm em minha direção.

 

Ouço o barulhinho das ondas nas pedras

Uns devagarzinho,

Outros formam arabescos lindos,

Sinto medo, estou só,

Não tenho mais meu companheiro,

A caminhada se faz sombria...


"Se estiver vivendo uma  maré de dificuldades, não desista ou tente deter as ondas.

Pegue a prancha da FÉ e surfe!"




 

3 comentários:

  1. O barulhinho das ondas no mar é lindo , mas podem emocionar pela saudade que fazem aflorar.Linda e melancólica poesia!
    beijos, tudo de bom, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Sempre continuar em frente!
    Belíssimo poema.
    Nunca sabemos o que estará logo ali, depois daquela curva onde pensamos em desistir de tudo.

    ResponderExcluir
  3. As marés difíceis doem, trazem sofrimento. Temos alento também nas ondas do mar.
    Beijo Rosélia!

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...