sábado, 3 de junho de 2023

Espumas Molhadas

 







Conheci o vídeo Aqui na amiga Adriana.

Ondas vão, ondas vêm,
branquinhas, transparentes,
levam mazelas, trazem cautelas,
são refrescâncias, bonanças,
no vaivém, eu vou e venho,
com elas brinco, nos entendemos,
 com adornos, elas têm trejeito,
eu fico até sem jeito...

Bom demais olhar para elas,
no fluir leve têm magia,
são rendas postas na areia,
gosto do bordado delas em cadeia,
o mais fino tal e qual um crivo,
dos áureos tempos de paciência,
de aprendizados na escola,
nas artesanais aulas.

Umas vêm quentinhas,
geladinhas ou calminhas,
ora muito fortinhas.
Beijam-me? Abraçam-me?
de todo jeito, me deleito,
são para mim um aconchego,
como berço bem quentinho.
não creio no ciúme da areia.

Espumas perfumadas de maresia,
adentram pelo mar, buscam fôlego,
voltam à orla respirar, com alegria,
não se inibem, dão o ar da sua graça,
são, da areia, muito enamoradas,
beijam-na a todo instante, são calmantes.
um amor apaixonado tem por ela,
no insistente buscar, até mareiam.










4 comentários:

  1. A sua publicação fez-me lembrar parte de um texto em português que diz:

    O mar enrola na areia,
    Ninguém sabe o que ele diz,
    Bate na areia e desmaia
    Porque se sente feliz.

    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem e o vídeo é encantador, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia e já tinha comentado aqui! Sumiu,rs...
    A Adriana sempre nos trazendo belas fotos e também v[vídeos ,músicas! Um lindo fim de tarde! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Roselia, mas ficou a coisa mais linda do mundo o seu artigo querida!
    Destaque para a poesia que está tão meiga, terna e de uma delicadeza que nos traz uma serenidade que não encontramos todos os dias...
    Imagens belíssimas da areia e puxa, como combinou a canção Aubrey do Bread!! A areia morninha e o céu azul deram um toque especial!
    Amei mais que chocolate!! :)))
    Fico muito grata querida e já antecipo desejos de um final de semana maravilhoso!! :)))

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...