sábado, 3 de junho de 2023

Marė Cheia (Chica)

 











O barulho nas pedras mete medo...













♥Vamos brincar com a chica 22 ♥

 




Essa a palavra da semana: farfalhar

Há maré cheia, mar a farfalhar ruidosamente.


Vento sopra a farfalhar

num assobio angustiante.

🌊🌊

O barulho do mar nas pedras me assusta,

Fico contemplando de longe,

Receosa ao ver cobrir pedras altas.


Gosto dos dias calmos,

de mar sereno,

Com ruídos lentos das marolas na areia,

Estrondos seguidos me amedrontam,

O farfalhar nervoso do gigante me apavora.


Amo meu mar sagrado,

calmo em ondas leves,

Respeito sua fúria, peço pelos navegantes,

Há quem o desafie, eu a Deus os confio.


Tão suave é a brisa à beira-mar,

Saborosamente batendo no rosto na refrescância.

Assobio dele num farfalho alucinante não é elegância.



 


8 comentários:

  1. Muito lindas as tuas frases,Roselia!
    E as fotos do mar sempre encantam.
    Eu adoro o barulho do mar e tenho medo quando ele "brabo" está, mas gosto do ruído, aqueles splachts estourando seja na areia, seja nas pedras!
    Lindo te ler! Me deu mais vontade ainda do mar...
    beijos, obrigadão!
    Boa noite e descanso! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Amiga Rosélia,
    Duas frases magníficas inspiradas nesse belo mar, mesmo com maré cheia!
    Maravilhosas fotos! Gosto de ver o mar com suas ondas de espuma se desfazendo-se nas rochas.
    Poema lindíssimo!
    Desejo-lhe uma noite abençoada.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Querida Roselia
    O mar te inspirou lindamente.
    Que junho seja abençoado.
    Um beijinho saudoso
    Verena

    ResponderExcluir
  4. Bonita postagem com o mar e seu farfalhar. Poetizou maravilhosamente, Roselia.
    As frases ficaram dez!
    Boa noite e feliz sexta-feira... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindas imagens e lindos versos!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Tenho saudades de ver o mar. Ele fica distante. Me atrai no inverno o caminhar frente a ele. Que beleza, você dirigir-se a ele assim! Calmo ou bravio sinto medo também. Sou da montanhas, mas gosto de olhar o mar. Lindas fotos e frases. Gostei imenso! Que junho te saúda com alegrias, muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de lindo sábado.
    Belíssimas imagens do gigante a farfalhar canções que ao poeta é pura poesia. Belas suas frases em perfeita tradução.
    Adoro olhar as aguas nesta luta contra as pedras, mas sempre longe das pedras, que se tornam escorregadias.
    Gostei.
    Beijo e paz num feliz fim de semana de recuperação das perdas.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Gostei muito das fotos e frases. O mar é sempre um mistério onde carregamos os nossos pensamentos.
    Tenho um poema intitulado Maré Cheia. Tudo lindo por aqui
    Paz e luz. Tenha um abençoado fim de semana. Beijos na alma 😘😇🙌🏼🙏🏼

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...