sábado, 17 de junho de 2023

Mar do Amor

 


Lava a cidade de mágoas
Leva as mágoas para o mar.


(Manuel da Fonseca)


Ora escrevo nas areias...
Ora rabisco nas águas...
Palavras molhadas...
Somos duas sereias...



"Você não pode mudar o vento,
mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."




Pela Areia do  Mar do Amor


Ao encontro da filha de Santana, 
Louvo a Sereia, oferto a ela flores,
Ando no mar  como uma cigana,
Não tenho porque ter os temores.

Na areia, caminho feliz e confiante,
Sei bem tenho a Proteção dos céus,
Nunca vou lá por mim, só ao léu.

Ando na certeza, elas me regem,
Caminho com passos firmes no mar,
Tenho Deus, a Mãe,  me protegem.

Um olhar deslumbrante ao encontro,
Com toda certeza, eu lhes confio.
Eles me permitem ter, ser puro brio,
Conosco não há, algum desencontro.




Prece à Mãe d'água

Ó, minha doce sereia, o mar abranda,
 Vou entrar em suas mansas ondas,
Molho meus pés, sou felizarda, 
Mãe d'água, nas águas mornas,
Alivia, suaviza meu caminhar,
No meu mundo, só cabe Amar.



3 comentários:

  1. Poesia e oração lindas, profundas. E as fotos acompanharam lindamente e a última onde apareces, show!
    beijos, lindo dia cheio de amor! chica

    ResponderExcluir
  2. Lindos pensamentos, imagens e poesia.
    O mar sempre encanta o nosso coração e alivia a nossa alma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que bela postagem, querida Roselia, acho que não há uma natureza mais linda do que o mar para nos descansar, para refletirmos, para caminhar sem pensamento algum!
    É uma imensidão de paz, nada tão belo, deve ser incrível morar no mar...E quem sabe para formatar belos poemas? rss
    Beijinho, querida, um feliz fim de semana! 🌹🙏🌷

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...