sábado, 13 de abril de 2024

Serenidade no Cenário



"Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo minha rede e deixo o dia dormir.

Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhesPerseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas."


Participando do desafio Daqui
https://imsilva.blogs.sapo.pt/
Contemplo o mar local...
De relance, o mar da vida.
Calmo movimento das ondas,
Há serenidade do cenário. 

Nada por aqui é banal...
Numa cidade tão querida. 
No vaivém das marolas,
Ouço o canto de canário.

Nas castanheiras, entoa
Belo  cântico de alegria.
Eu o ouço com admiração, 
Paro, fotografo, prossigo. 

O contraste não está à toa, 
Tem beleza, pura harmonia.
Atinge o fundo meu coração,
Deus é  tão Bondoso comigo.



 

6 comentários:

  1. Linda foto, poesia do mar e ouvir Caymi sempre é legal! Bela participação! beijos, tudo de bom, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Serenidade no mar. Lançar a rede e esperar uma boa pescaria.
    Gostei muito do texto que nos traz uma bela lição.
    Uma bela participação com um poema que aponta o lado optimista da vida. Fui ver o desafio. Também gostei. A família é o melhor que temos.
    Boa sexta-feira, amiga Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Ao ser lançado o desafio, o mar da inspiração correspondeu em pleno com uma safra poética, que vale a pena apreciar.
    Boa semana.
    Abraço de paz e amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. O mar sempre envolve a nossa alma e coração.
    Lindíssimo poema de amor e gratidão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sou uma apaixonada pelo mar e pelas suas fotos querida Rosélia!
    A primeira imagem me traz doces recordações. E´do Clube que fica no rochedo entre a Praia da Areia Preta e das Castanheiras? Lá de cima é maravilhosa, uma vista linda do entorno.
    Sua poesia é perfeita pois sua inspiração vem dos traços fortes e ao mesmo tempo delicados do mar....
    Beijos e uma linda e especial semana!! :))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, querida!
      Sim, do Siribeira Clube.
      Meu percurso diário...
      Beijinhos

      Excluir

Exibição da Natureza (Chica)

Coqueiros e bambus gostam de se exibir. Eles são altivos no campo e na orla maritima. Impressionante como se destacam dos demais arvoredos. ...