terça-feira, 30 de abril de 2024

Exibição da Natureza (Chica)





🌸Brincando enquanto dá! 2


Coqueiros e bambus gostam de se exibir.
Eles são altivos no campo e na orla marítima.
Impressionante como se destacam dos demais arvoredos.
São mesmo intrometidos como pessoas sem noção. 
O bom é que embelezam o ambiente ao redor, chamam a atenção para eles e para a beleza da natureza tão exuberante que o Criador nos brindou.
Os não apreciadores do verde, os não naturalistas podem achar que são metidos como piolho em costura...
Eles nem têm culpa da semente radiosa, da muda majestosa cuja essência foi cumulada e plantada, mas que toma conta do pedaço, chamando atenção para si, não se pode negar. 
Vejam só como são metidos como piolhos em costura nas fotos abaixo.
Para falar a verdade, desse tipo exibido eu gosto...
De outros que têm cabeça, tronco e membros,  são insuportáveis. 
Valei-nos Deus!



Se bem que, na natureza, eles são postos por Deus... como se fossem convidados a estarem em destaque no cenário... já  os intrometidos, sem serem convidados,  se acham e roubam espaço do outro, ignorando a boa lei da sadia convivência onde todos têm vez e voz.  
Nota: hoje vi uma lua metida como piolho em costura em pleno céu de 9h da manhã  em meu retorno do pilates.
Pena não estar com celular para fotografar... adorei a lua metida.

Participo da iniciativa da amiga Chica 

Outras participações:










Metido que nem piolho em costura*





3 comentários:

  1. Noooooooossa! Adorei teu texto tão bem elaborado e as fotos mostrando a exibição da natureza ,essa que adoramos ver. Grande é a diferença quando falamos de natureza ou dos que tem tronco,membros e cabeça( tive que rir) como falas e são simplesmente intrometidos como piolhos em costura!
    Muito legal ficou!
    Obrigadão! beijos, tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
  2. Que fantástico Rosélia! Eu fico abismada como você consegue ter inúmeros blogs poéticos e de qualidade acima da média e ainda incentiva com maestria a participação das suas amigas e amigos que o fazem com tanta dedicação. A Chica teve a inciativa e você preparou uma festa de coqueiros e bambus em versos...Aliás fotos belíssimas e a canção do Geraldo Azevedo combinou de uma forma certeira com o texto. Uma obra de arte por sinal! Encantada como sempre e como não poderia deixar de ser...

    Ahhh e por falar em versos, eu postei os seus extraídos do seu lindo Blog Flor do Campo lá no Vivendo Bem Feliz. Sua poesia ilustrou a edição musical da semana ,que é uma balada de rock bem romântica.
    Eu sou roqueira de alma e coração, mas essa canção, mesmo sendo do hard rock, está delicada e amorosa, creio que você venha a gostar mesmo a sua preferência sendo MPB. Está neste link s://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com/2024/04/to-be-with-you-e-balada-de-dois.html
    Beijos querida e mais uma vez, grata pelos lindos versos que fizestes por ocasião do meu aniversário! Jamais esquecerei!!!
    Linda e especial semana!! :))))))

    ResponderExcluir
  3. A na
    A natureza na sua complexidade mostra se exibida com tantas belezas, que encantam os mais insensíveis. Uma bela analogia com estas pessoas exibidas como piolho em costura como traduz o mote trazido pela Chica.
    Bonita ilustrada participação.
    Bjs e bom dia de feliz terça-feira iluminada.

    ResponderExcluir

Mar de Doçura

                                 O Mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O Mundo é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O A...