domingo, 28 de abril de 2024

Elegância nos Detalhes



"O mar abrange sete décimos do globo terrestre. Sua respiração é pura e saudável. É um imenso deserto, onde o homem nunca está sozinho, pois sente a vida agitando por todos os
 lados."


Participação no desafio Aqui

Tudo me lembra o mar,

Até o meu mero passear.

Sinais me dão pistas,

Cenários nas caminhadas.


Barco deixado de lado...

Como se estivesse amuado.

Dá-me uma bonita sensação,

De Deus, uma Manifestação. 


Quer na terra ou na praia,

Sou de perceber detalhes. 

Não fujo do ideal, da raia,

Gosto de atentar os flashes.


Vou percorrendo o caminho,

O mar é  meu terno ninho.

Ele tem suma importância, 

Revela-se a mim na elegância. 






 






4 comentários:

  1. Um lindo detalhe esse barco virado e entendo bem o que representou pra ti! Também pra mim,deu impressão de um altar. Como é bom detalhes passearem pelos nossos olohos sendo VISTOS e não apenas olhados...
    Adorei a poesia! Ótimo fds!
    bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Veio da idealizadora da iniciativa:

    O mar e a sua força. Gostei muito! Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  3. O mar é uma fonte continua de beleza e inspiração.
    Lindíssimo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga Rosélia,
    O mar grandioso que tanto nos oferece com sua beleza e nos faz suspirar quando o admiramos.
    O seu poema está maravilhoso e canta de forma sublime os benefícios e encantos do mar.
    Tenha um dia muito abençoado.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Emília

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...