sexta-feira, 15 de março de 2024

Mar Inócuo (Chica)

 




"Sou barco de vela e remo

sou vagabundo do mar.
Não tenho escala marcada
nem hora para chegar:
é tudo conforme o vento,
tudo conforme a maré

Muitas vezes acontece largar o rumo tomado
da praia para onde ia…
Foi o vento que virou?

foi o mar que enraiveceu
e não há porto de abrigo?
ou foi a minha vontade
de vagabundo do mar?
Sei lá.
Fosse o que fosse

não tenho rota marcada
ando ao sabor da maré.
É por isso, meus amigos,
que a tempestade da Vida
me apanhou no alto mar.
E agora
queira, ou não queira
cara alegre e braço forte:
estou no meu posto a lutar!
Se for ao fundo acabou-se.

Estas coisas acontecem
aos vagabundos do mar."

♥ Vamos brincar com a Chica 11 ♥


 Com o termo dado, forme UMA FRASE com 7 palavras...

Participo da iniciativa da amiga Chica 

O Mar Sagrado é  inócuo, vamos respeitá-lo. 


9 comentários:

  1. UAU! Que música linda pra ouvir enquanto leio o poema ! Beleza é andar ao sabor da maré....Nem sempre podemos, mas é demais de bom!

    Adorei tua frase! Precisamos respeitar o mar... Adorei! beijo, obrigadão! Boa noite! chica

    ResponderExcluir
  2. Participação superboa, com música num ritmo animado... O poema está vibrante e expressando o que o mar e a vida fazem com você! Viver é bem assim, na força do Senhor desfrutamos coisas incríveis e fazemos proezas a cada dia...
    A frase ficou ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O mar é poderoso e deve ser respeitado.
    Esta é a música de Renascer.
    Novela muito violenta na minha opinião.
    Linda a sua participaçaõ, querida Roselia.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, querida.
      Não vejo, no horário, os filmes são meus passatempos agora.
      Mas gosto da música.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu amei essa postagem, a música e a linda poesia!!
    O mar é sagrado, lindo, e deveria ser intocável!
    Nesta semana vi um mar de plástico perto das tartarugas no píer de Iemanjá e preocupei-me com elas...
    Mas pelo menos aqui no seu blog tudo parace ser um mundo de sonhos....
    Lindo final de semana querida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uma palavra com rica tradução que cai bem ao mar com todos seus encantos e mistérios.
    Bela participação com ilustração bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um texto introdutório muito belo, assim como a música!
    A frase ficou excelente!
    Gosto do mar inócuo quando ao final das tardes de verão beija serenamente as areias douradas das praias.
    Um beijinho fraterno e uma tarde muito abençoada.
    Emília

    ResponderExcluir
  7. O mar é sublime, ele encanta o nosso olhar e liberta a nossa alma, há que o respeitar sempre.
    Brilhante participação.

    ResponderExcluir
  8. O mar é esplendoroso sempre, calmo ou violento....

    Gostei muito do poema e também da canção.

    Querida Rosélia, fica meu abraço com carinho e voto de serena semana <3

    ResponderExcluir

Elegância nos Detalhes

" O mar abrange sete décimos do globo terrestre. Sua respiração é pura e saudável. É um imenso deserto, onde o homem nunca está sozinho...