quarta-feira, 20 de março de 2024

Consumida Pelo Tumulto (Margarida Fonseca)



Meu país desgraçado!... 

E no entanto há Sol a cada canto 
e não há Mar tão lindo noutro lado. 
Nem há céu mais alegre do que o nosso, 
nem pássaros, nem águas…” 

(Sebastião da Gama)


Participo da iniciativa da amiga Margarida Fonseca 


Gostava SIM do mar e muito...
O que MAIS lhe contemplava era estar diante daquele cenário encantador. 
Havia um porém: nas temporadas prolongadas,  ficava lotada cidade.  Turistas de MINAS vinham todos veranear, mais de um milhão e meio de pessoas no verão.
Fora animais,  turistas de todo lugar trazem a casa nas costas... Fora que o povo local fica CISMANDO com tipos exóticos.
Ela se via CONSUMIDA em sua aura de Paz, apesar de gostar de ver.



2 comentários:

  1. Ficou linda tua participação ! Que bom ser consumidas pela aura de PAZ que o mar nos traz! Ando precisando dela!!rs... beijos, tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Uau, que iniciativa inteligente a da Margarida Fonseca em ativar a criatividade dos amigos blogueiros nesta construção de 77 palavras. Rosélia, o seu texto ficou PERFEITO! Senti-me desse jeito quando fui a Guarapari no mês de fevereiro. Eu só não sei construir um texto como você usando as palavras, mas sei apreciar o que é belo! Parabéns!!
    Beijos e uma semana de paz ( que Deus nos livre deste calor)...

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...