sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Nuances do Mar (Margarida Fonseca)




O céu começa nas pedras.
(Fábio de Melo)






Caminhava pela orla, de repente ruído estrondoso das águas caudalosas surrando nas pedras me deu sensação de estar eu outra vez apanhando também. 
Nada dadivoso estava o mar desta vez, parecia perder a magia de todo dia.
Estava naquele dia de pavio curto, fiquei amedrontada.
Volumoso, estalo feito era tenebroso.  Senti pena da dor das pedras.
Que força tem maré alta!
Cheguei a pedir clemência!
Fotografei, lhe dei atenção,  não se acalmou... 
O barulho ensurdecedor continuou.






Ah! Ondas traiçoeiras do afável mar,
Não nos desesperem, tenham calma,
Deixem-nos regozijo e paz na alma.










4 comentários:

  1. Linda participação e fotos! Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. O mar mostra por vezes todo o seu poder e força.
    Lindas e poderosas imagens de um mar revoltado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Como deve ser bom abraçar o mar todos os dias, aqui onde moro é muita cana e calor, mas adoro meu pedacinho de chão.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Adorooooo o mar!

    Para a próxima reencarnação viverei junto ao mar.

    Minha querida, abraço forte com voto de feliz ano novo e muito alegre Dia de Reis.

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...