terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Mar, Amor e Sol (Mari)

 


Na terra em que o mar não bate, não bate o meu coração.
(Caetano Veloso)





Vi na  amiga Adriana

"Num  lugar que só nós conhecemos"...

O  mar é meu lugar, o sol está sempre a me alegrar... é na terra do sol que fui tão feliz.


Mar azul, Amar,

Mar, Amar, remar,
Namorar, ternurear,
Céu anil, enamorar
... apaixonar...


O mar realmente é a ternura 
da nossa fantasia.

O mar, para mim, me inebria 
de maneira inexplicável,
 
é de embriagar a alma 
de tanta beleza.

Um refrigério...


Imagem obtida no site Centro do Professorado Paulista
Participando da iniciativa da amiga Mari.

Sol, relaxante refúgio,
aconchego na alma,
ele só me acalma,
como subterfúgio.

Ele dá as caras,
fico radiante,
sorrimos às claras,
sensação extasiante.




5 comentários:

  1. Adorei tua foto com a carinha so sol, sorridente! Beleza e concordo com Caetano!
    Tua poesia linda...Sol e mar,combinação perfeita! Não tem como não amar! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Lindos versos e excelente participação no desafio da Mari, querida Roselia.
    Tenha um fim de semana de paz.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Sol e mar estimulam poesias belas como as suas. Participação com sorriso solar. Boa noite de sábado. Bjss

    ResponderExcluir
  4. O mar encanta a nossa alma e faz sorrir o nosso coração.
    Lindo poema e inspirada e bela participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...