sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

No Remanso do Mar


Ondas incríveis,

Paisagens lindas,
Azul do mar com borbulhas,
Arrebentando na areia,
Contemplar o belo...
Fazer das pequenas coisas
Um espetáculo aos meus olhos...



Vi na Adriana 



Num surpreendente itinerário,

Saímos pelo litoral do rio,
A explorar o visual belo...
A relaxar e tecer bom elo.

Pusemo-nos a andarilhar
Por toda costa a contemplar,
Vimos área não explorada,
Muito azul pela caminhada.

Ondas leves com marolas,
Outras, bem mais agitadas...
Uma garça desfila formosa,
As ondas miram; ela, dengosa.

No mar, vejo vários encantos,
Fascinam-me seus recantos...
Uma magia me solta prantos,
Suspiro e fecho meus olhos...




3 comentários:

  1. Lindo passeio pelos azuis e o encontro com as garças sempre me remete à nossa querida Zizi!
    Beleza de poesia!
    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poema. Um passeio perfeito admirando a grandeza do mar e a beleza e elegância das garças.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, que a serenidade e beleza desta publicação a acompanhe sempre em sua vida!

    Forte abraço, bom final de semana :)

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...