sábado, 31 de julho de 2021

Surpresas Marítimas

 

(Foto de um amanhecer por aqui)



Eu sou navegante sem remos,

O meu Piloto navega por mim.

Ele me deixa contemplar o belo 

Sem me preocupar com medos.


O mar me leva...


O sol está bem aberto para mim,

Aves em bando aguçam o anelo

Dos tons viçosos sem atropelos,

Nos dourados do postal paralelo.


O mar me leva...


Ah! Doce amanhecer tão amarelo,

Vigoroso, vistoso e enriquecedor.

Propício ao coração no bom Amor,

Alimenta todos os meus sonhos.


O mar me leva...


"Poucos sabem nadar em teus mares."








6 comentários:

  1. O mar é tão poderoso...Se o escutarmos verdadeiramente, não teremos medo...
    Lindo..
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema e o mar mexe positivamente conosco.Emociona sempre e empresta energias que tanto precisamos! Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Nossa... que coisa mais linda de foto, de vídeo e de versos!!!
    Minha querida, você tem um jeitinho todo especial de despertar o melhor dentro de nós, de nos aguçar a sensibilidade e de nos sentirmos verdadeiramente gratos.
    Gratidão querida!!!!!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Que lindo amanhecer que faz antever a beleza de um novo dia e a energia de que necessitamos para prosseguir sorrindo!
    Sublime o seu poema, assim como a música.
    Estamos em sintonia, sim Amiga. A nossa amizade nos congrega.
    Um beijinho muito fraterno e uma noite bem descansada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Foto e poema lindíssimos que me fascinou ver e ler..
    .
    Um dia feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Que lindo poema amiga!
    O mar, nos transmite paz.
    A paz que sinto ao contemplar sua imensidão.

    Beijos, saúde e paz.

    ResponderExcluir

Entre o Céu e o Mar (Chica)

"Entre o céu e o mar Há o infinito de esperas, Conflito de incertezas, Interrogação de cores, Tristeza no olhar, Prenúncio de paisagens...