domingo, 11 de julho de 2021

Artesão das Benesses 🌅





Vejo um deslumbre no raiar do dia,

Do sol a  romper a aurora,
Se saio além  das minhas janelas
Com toda segurança,
Sem delongas e preguiça.

Disponho-me ao cedinho despertar,
Libertando-me de toda moleza do bom sono.
Vale a pela o despertar,
Se minha alma anseia pelo cenário belo,
Junto-me ao bando de garças à beira-mar.

Visão furta-cor no amanhecer,
Céu ainda acinzentado, 
Sol refletindo por entre as nuvens
Nos diversos tons, matizes distintos,
Alaranjados, rosados, avermelhados.

Arabescos das ondas batendo nas pedras
Atraem a contemplação sonora e visual
Na beleza fora de série,
Composta de forma sublime
Pelo Artesão das Benesses diárias.

🌊🌊🌊

"Só é possível
ouvir o silêncio derramar
ouvindo nas conchas
a voz do mar."




6 comentários:

  1. Elogio a sua força. Continue assim pois os seus poemas são sublimes. O Mar sempre foi, é e sempre será, uma grande inspiração para poetas e poetisas. Também adoro escrever/poetar sobre o mar. A música do video é fascinante de ver e ouvir.
    .
    Bom fim de semana …Abraço de amizade.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo,sem perder a esperança, recomeçar é preciso. O artesão de benesses é incansável em seu trabalho... Faz maravilhas e assim temos muito a ver( quando podemos, no caso do mar) e agradecer! Lindo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Rosélia.
    Passear logo bem cedinho, e vislumbrar uma paisagem tão gratificante, é mesmo uma bênção minha amiga. Acho que é esse seu lindo mar, que a inspira minha amiga.
    As belas e elegantes garças e o som desta música que adoro, fizeram com que me sentisse na sua companhia.

    Grande e grato beijinho.
    Noite serena!

    ResponderExcluir
  4. Uma foto espectacular acompanhada de um inspirado e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amo o mar e tuas fotos ficaram lindas e igualmente teu poetar sublime!
    Deixo-te um abraço com muito carinho

    ResponderExcluir

No Mar da Vida

Você  não pode atravessar o mar simplesmente  observando a água. (Tagore) Participando da iniciativa da amiga Margarida Fonseca  Estela esta...