quarta-feira, 21 de julho de 2021

Em Águas Plácidas ⛱️

 




Estou só, contemplo o mar,

Não tenho rumo bem certo...
Na espera, só a espreitar.

Alguém logo chegará perto,
Daqui, irá,  na paz, me tirar...
Em águas mansas, irei navegar.

A trabalhar, vou singrar,
O rio ou mar, cruzar...
Na Providência, a sulcar...

No doce fascínio, atravessar,
Espero a Providência a sulcar.

Barco do Amor está navegando
No coração sereno, se doando.

Em águas plácidas, segue rumando
Com destino certo, irá aportando.

Coração amado irá aconchegando,
Contra marés baixas, relutando,
Com paz, tudo amenizando.

Ao seu destino vai lá, amando,
Deus estará nele no Comando.

⛱️⛱️




"Em mar aberto e dentro
da calmaria que a sabedoria
me ensinou , sigo no barco
da vida e a paz me faz companhia.
Com a sutileza e a leveza da luz
rumo ao horizonte sigo meu destino.
E por maior que sejam as dificuldades
não desisto , levo no coração os que
amo, e o que me faz bem a alma."



7 comentários:

  1. Linda poesia,Roselia e que bom que Deus, lá do Alto, está no comando dev tudo! Adorei! Ótimo fim de semana! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. E num mar de águas plácidas se fez um maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Poema lindíssimo que me fascinou ler.
    .
    Feliz fim de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Encontramos sempre a calma no Mar...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  5. Adorei as palavras poéticas
    adorei a canção do vídeo,
    postagem inspiradora que nos transmite
    muita paz :)
    beijinhos amiga, boa semana

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Roselia. Que poesia tranquila, muito linda e de versos leves. Uma travessia de amor que sabe encarar a dor, pois tem no comando o Criador. Amei. Parabéns.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  7. Gostoso passar as manhãs contemplando o mar ,Rosélia.
    É renovador ver aquela imensidão indo e vindo em ondas ,
    como o céu são dois infinitos adoráveis
    E seu poema inspirador.
    Fica bem, continua se cuidando e tenha uma bonita semana.
    abraços

    ResponderExcluir

Elegância nos Detalhes

" O mar abrange sete décimos do globo terrestre. Sua respiração é pura e saudável. É um imenso deserto, onde o homem nunca está sozinho...