quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Um Ósculo Perfumado

 





Uma rosa beijou meu pé,  à beira da linda lagoa. 

A refrescância do lugar envolveu-nos de ternura.

Não pude recusar seu ósculo, me rendi, parei e recebi seu carinho tão belo e sensível.

Não resisti e fotografei...

Era o mínimo para guardar aquele momento tão

delicado onde a natureza se curvou à  minha

passagem e eu à sua majestosa exuberância no

lugar de tanto verde e rodeado de água refletindo 

o sol escaldante do sítio onde pisei com espírito

contemplativo e recebi um sinal sensível de

saudação e agradecimento daquela rosa que me

cortejou tão carinhosamente.

Ah! Como esquecer?

Nunca havia sido beijada nos pés tão ternamente... 

Participando do desafio do blog Aqui 

Que conheci na Chica 






6 comentários:

  1. Muito lindo,Roselia.Beleza de foto e não poderias perder um momento assim.Ainda bem clicaste. Não é todo dia que recebemos "beijos" assim...
    O texto ficou DEZ!

    (E assim é a interação na blogosfera: tu viste lá no meu blog e eu vi aqui:https://imsilva.blogs.sapo.pt/1-foto-1-texto-313883)

    beijos, lindo dia! chica

    Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Rosélia, bom dia!
    Tão bom iniciar a manhã assim lendo o teu olhar e coração expressando ternuras. A gente não pode mesmo deixar de apreciar essas pequenas delicadezas da vida. Ficou excelente a tua participação! Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  3. Querida Rosélia
    Um poema pleno de ternura e de reconhecimento
    por toda a beleza que a natureza nos oferece.
    Também vi esse desafio lá na Chica e deixei
    comentário.
    Gostei muito.
    Boa terça-feira.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amiga Rosélia,
      Um ósculo de uma rosa no pé, que momento tão enternecedor, que originou um texto muito belo.
      Admiro sua inspiração sempre tão cativante e elevada.
      Uma excelente participação.
      Beijinhos fraternos de paz e bem.
      Dia muito abençoado lhe desejo.
      Emília

      Excluir
  4. Bela foto e um texto a ilustrar a bela rosa de 5 estrelas. As rosas dão sempre boas fotos. No meu blogue costuma publicar algumas! Boa noite e bom descansso.

    ResponderExcluir
  5. Criativa e terna participação. Que linda rosa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...