domingo, 5 de novembro de 2023

Sou do Mar (Chica)

(Guarapari -ES - por onde caminho todos os dias)


Caminho eternamente por essas praias, entre a areia e espuma. A maré apagará minhas pegadas, o vento soprará a espuma. Porém o mar e a praia permanecerão eternamente.
(Khalil Gibran)




♥ Botando a cabeça pra funcionar 31 ♥

A foto de hoje é essa


Sou do mar,
levo a fé nos pés pela areia,
não ando sozinha a vaguear,
comigo vai a bondosa sereia.

Sou do mar,
onda vai, onda vem, caminhar
na chuva ou no sol, tanto faz,
eu ficar triste com ele, jamais!

Sou do mar,
tenho fibra nas veias, águas
cálidas vêm leves me banhar,
elas carregam minhas mágoas.

Sou do mar,
num azul oceânico a encantar,
tenho mil momentos de doçura,
a vida precisa de suave ternura.


6 comentários:

  1. Linda tua inspiração e poesia,Roselia! Somos do mar e por isso, tão bem nos sentimos perto ele!ADOREI! Obrigadão!

    beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poema, onde as palavras têm a beleza e grandiosidade do mar. Inspirada e bela participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Desafio cumprido com maestria, querida Roselia.
    Aplaudindo aqui.
    Tenha uma abençoada semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Linda poética que atendeu plenamente a imagem. Bom final de domingo. bjsss

    ResponderExcluir
  5. No vai e vem das aguas todo encantamento e analogia com nossa travessia pela vida. Surfar e surfar nas ondas com coragem e fé, que a travessia suaviza.
    Bela inspiração e construção no olhar.
    Bjs e feliz semana com sol e mar.

    ResponderExcluir
  6. Inspirou-se lindamente, estar pertinho do mar é uma bênção sem tamanho.
    Muito bom ver o seu post agora, um pouco antes de dormir. Ler sobre o mar me relaxa...
    Bjs e uma semana abençoada...

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...