segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Azul Oceânico

 




Efusão de águas límpidas,

Vejo jorrar aqui nas praias.
Dá um belo contentamento,
Alivia a qualquer tormento.

Não é miragem nem casualidade,
O mar é criação de tal intensidade.
Ao contemplá-lo, me vejo absorta,
Em mim, abre-se uma bela porta.

Como tem beleza numa praia!
Basta apreciar, não fugir da raia,
Vale a pena a cada dia um relax,
Liberta pulmão, coração e tórax.

Aqui, chego ao final e admiro outra área,
Ao longe, a Praia do Morro, um colosso!
A cada dia me deixa o mar mais aérea...
Caminhar é beneficial ao coração nosso.

Vista parcial tão linda, fenomenal, bela,
Muito mais do que olhar só pela janela.
Subo nas pedras e aprecio com carinho,
Saio não à toa, em vão, do meu ninho.

Ah! Ondas formadas pelo forte choque,
Creio que da paixão que o mar nutre...
Por mim, vem me dar um breve toque, 
Fendas de alegria que, em mim, se abrem.

Molha-me de prazer na manhã majestosa,
Sou feliz neste mar, fico por demais prosa.
Agradeço ao Bom Deus que me aqui pôs,
Num maravilhar-me hoje e não depois...

Azul oceânico, doce formosura, estupenda cena
Meus olhos vislumbram, ele bem perto me acena,
Não tenho como ficar indiferente, tal ele me olha,
O jeito é ir e vir para não ficar só na feia encolha.

Nas areias pretas, ando bem descalça,
Ponho meus pés no chão, consolada,
Sinto frescor, bonança, contradança,
Irrigo corpo e alma que me acalma.

Na paciência do pescador, com tenacidade,
Desperto animada para nova oportunidade.
Com quem nos ama há que ter-se lealdade,
Vivo com ele essa relação de cumplicidade.

Qualquer detalhe me chama a atenção,
Fotografo para guardar a repercussão,
Sinto embelezar muito meu coração,
É minha diária e sublime boa ação.

Quem irá numa canoa? Penso eu numa boa,
Não tenho ao radical nenhuma coragem,
Olho como criança cobiçando à toa,
Feliz demais nesta boa miragem.

Subo meus olhos ao céu,
Não é em vão, ao léu,
Aprecio, clico, me elevo
Meu ser é puro enlevo.



3 comentários:

  1. O olhar observador vê cada detalhe no e do mar...
    Linda poesia! Adorei!
    Lindo fds!
    beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma sentida e maravilhosa homenagem ao mar que tanto adora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Rosélia, seus ecos ressoaram fortes, trazendo tantas fotos e textos lindos! Essa foto que aparece seu rosto abaixo dela, no lado esquerdo, e aquele deslumbrante azul está a coisa mais linda.Seu rosto transcende além da beleza a sua alegria de estar junto ao filho! Está digna de um porta retrato. . Sabe quem encontrei no Face? A Dulce de Portugal e ela voltou a publicar os poemas que ela esceve. Senti saudades dela e postei um dela no Alquimia! Continue com ótimo feriado! besitos!

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...