terça-feira, 18 de julho de 2023

Porto Seguro x





 Há mulheres que trazem o mar nos olhos...

(Sophia de Melo)


 





Meu mar azul é tão  lindo

É meu estado sereno de alma,
Meu lugar amado e preferido.

Nele sou restaurada e amada...
Cura meu dolorido coração
Acalma toda minha emoção.

Um barco navega com destino,
Não teme a nenhum desatino,
Vai seguro e firme em linha reta,
Seguindo as Ordens do Mestre.

Nada o desgoverne ou desconcentre,
Amor não se entristece ou engaveta.

Apruma-se à medida que cresce,
Tem um quê bonito de campestre.

No alto mar, ele se apruma firme,
 Sabe o que quer amar, sem alarme,
Vai calmamente ao seu rumo certo,
Está em delírio e, em êxtase, liberto.

O coração está bem, é muito esperto,
Aportará no porto seguro do Amor lindo,
Dedicar-se-á a acarinhar o não findo,
Não dará margem ao naufrágio no deserto.




3 comentários:

  1. O mar é sempre lindo e grande fonte de inspiração! Adorei mais essa ! Ótimo e feliz domingo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem, o mar é belíssimo, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. A presença forte do mar, nos países de grande área costeira, exerce sempre uma enorme atração nas populações litorais.
    Abraço de fraterna amizade.~
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...