sábado, 15 de julho de 2023

Paz de Mar x

 




Os poemas escritos na areia, não publicados em livros ou similares, são belos e espontâneos e ela os recolhe com gratidão nos beijando os pés com marolas delicadas.

(RBezerra)





Onde está, ó paz?
Será que está no céu, no mar,
No barquinho a navegar?
No luar na tardinha
Como paz que aninha?
No entardecer fresquinho
Como paz de carinho?

Oh! Paz tão procurada,
Ela está dentro de mim,
Faz com que me sinta amada,
Afasta o tédio, fique contemplada.

Onde quer que vaja
Ela comigo viaja.
Está no meu  coração 💙
Enquanto sou tomada de emoção.

Que importa o cenário?
O que vale é o ângulo
Da minha não estreita visão
Pois o mal não engulo...

Estou como canto de canário,
com o mar neste belo cenário!



3 comentários:

  1. O mar nos inspira paz, mas na real ,ela só aparece se dentro de nós estiver!
    LINDO!
    beijos, ótimo dia e semana! chica

    ResponderExcluir
  2. O mar tem o poder de trazer paz ao nosso coração.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Toda a gente procura o amor e a paz.
    Quando a paz está dentro de cada um é mais fácil uma vivência consensual.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...