terça-feira, 14 de março de 2023

Azul Oceânico +

 




Por que amamos tanto o mar?

É porque ele tem algum poder poderoso para nos fazer pensar nas coisas que gostamos de pensar.

Robert Henri


Enquanto houver sol e  mar, haverá em mim esperança de dias melhores...

Azul oceânico, doce formosura, estupenda cena
Meus olhos vislumbram, ele bem perto me acena,
Não tenho como ficar indiferente, tal ele me olha,
O jeito é ir e vir para não ficar só na feia encolha.

Na paciência do pescador, com tenacidade,
Desperto animada para nova oportunidade.
Com quem nos ama há que ter-se lealdade,
Vivo com ele essa relação de cumplicidade.

Qualquer detalhe me chama a atenção,
Fotografo para guardar a repercussão,
Sinto embelezar muito meu coração,
É minha diária e sublime boa ação.

Quem irá numa canoa? Penso eu numa boa,
Não tenho ao radical nenhuma coragem,
Olho como criança cobiçando à toa,
Feliz demais nesta boa miragem.

Subo meus olhos ao céu,
Não é em vão, ao léu,
Aprecio, clico, me elevo
Meu ser é puro enlevo.

 


2 comentários:

  1. Linda declaração de amor ao mar e compartilho dos teus sentimentos em relação a ele! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Rosélia

    Belo canto ao MarAzul, e daqui faço-me convidada e faço
    minhas as suas palavras. Vivi sempre junto ao mar e a
    ele devo os meus mais lindos sonhos.

    Desejo-lhe uma boa segunda-feira e belíssima semana.
    Com Saúde e Alegria.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...